BoomSPDesign 2018 terá grandes nomes da arquitetura e design para São Paulo

Evento propõe a promoção da conexão entre arquitetura, design e arte, além de levar personalidades relevantes do cenário atual do design

Publicado em 26 de julho de 2018 | 17:55 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O BoomSPDesign, fórum internacional de arquitetura, design e arte, chega em sua 11ª edição com data já marcada para os dias 27, 28 e 29 de agosto, no Lounge da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O evento tem como premissa discutir, atualizar, explorar, pensar e repensar o design. Em 2018, o evento mantêm sua essência de promover a conexão entre arquitetura e design, além de garantir interação entre profissionais como designers, executivos e estudantes do setor para discutir formas de empregar novos conceitos em suas criações.

Divulgação BOOMSPDESIGN

BOOMSPDESIGN 2018

Idealizador da BOOMSPDESIGN, Beto Cocenza

Um dos pontos altos do evento será o Designer do Ano e seu homenageado em 2018, o Atelier Oï, apresentado pelo idealizador do evento, Beto Cocenza. Fundado em 1991 em La Neuveville, na Suíça, por Aurel Aebi, Armand Louis e Patrick Reymond, o Atelier Oï nasceu com a afinidade de moldar materiais diferentes.

Formado em hotelaria e pós-graduado em marketing, Cocenza é de uma família de industriais do setor de iluminação. Com as atividades que exercia na empresa da família, há 20 anos, passou a conhecer diferentes feiras, showrooms, entre outros eventos do mercado mobiliário. Uniu seu conhecimento de nicho ao gosto pela arte e decidiu, em 2007, criar seu próprio evento de promoções, o BoomSPDesign.

Para pesquisar e entender o movimento da arquitetura, arte e design no exterior, Cocenza mergulhou por exponentes do design como Dubai, Barcelona e Londres. Foi com o conteúdo dessa imersão e seus estudo sobre o mercado de design no Brasil, que deu início ao projeto do evento que ele classifica como uma plataforma para negócios de conexão mundial.

Como prerrogativa, em todas as edições o profissional traz para o Brasil um dos nomes fortes da cena do design internacional. Em 2008, o BOOMSPDESIGN contou com a participação do egípcio Karim Hashid. Esse ano, por exemplo, a chancela de Design do Ano será representada pelo Atelier Oï, que virá diretamente da Suíça.

Programação

O evento conta com palestras de renomados profissionais do cenário mundial. Como o designer espanhol e consultor criativo, Nino Bauti, que já contribuiu com marcas como Giorgio Armani, Alexander McQueen e Givenchy. Outro nome de peso é o arquiteto, designer e artista conceitual, Luis Pons. Venezuelano radicado em Miami, o profissional ficou conhecido pelos projetos de hotéis, residências e comerciais e também apresenta coleções de móveis e objetos.

Divulgação BOOMSPDESIGN

BOOMSPDESIGN 2018

Nomes fortes da cena do design internacional estarão presentes no evento

Além de trazer para o Brasil o que acontece lá fora, outro propósito do BoomSPDesign é promover os nomes do design nacional. Assim, nos últimos 11 anos a categoria Design 2×2 abre espaço para reverberar nomes que hoje são reconhecidos como Kiko Sobrino e Diego Revollo.

– Prêmio Salão Design apresenta vencedores de sua 22ª edição na High Design

A edição 2018 também divulga os primeiros nomes que estarão na exposição Design 2×2. Os profissionais do Studio Alfaia e os arquitetos Enzo Sobocinski e Eloísa Piardi, junto com renomadas referências no Brasil, apresentarão suas peças de design autoral.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile