Cadeira Adélia da Bontempo é lançada para comemorar os 40 anos da empresa

Bontempo celebra 40 anos com lançamento da Cadeira Adélia

Assinada por Bruno Faucz, a peça presta homenagem à tradição da família Stedile na produção de móveis há mais de cinco gerações

Publicado em 31 de Maio de 2018 | 10:00 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Referência no mercado brasileiro pela fabricação de mobiliário personalizável de alto padrão, a Bontempo celebra 40 anos de história com o lançamento da Cadeira Adélia. A peça faz alusão ao início da trajetória da empresa, que iniciou suas atividades em 1978, na cidade de São Marcos, no Rio Grande do Sul. Assinada pelo designer Bruno Faucz, a peça homenageia a tradição da família na produção de mobiliário em madeira há mais de cinco gerações.

Fundada pelos irmãos Rosmar, Rudimar e Rudinei Stedile, a empresa nasceu da inspiração pelo ofício transmitido pelos antepassados dos fundadores que fabricavam cadeiras utilizando materiais como madeira e palha. O lançamento da Cadeira Adélia celebra essas quatro décadas de história e também homenageia o trabalho das cinco gerações que a antecederam. De acordo com a empresa, é por isso que o modelo criado por Bruno Faucz é carregado de símbolos que remetem a este legado, a começar pelo nome, que presta tributo à mãe dos irmãos fundadores.

A cadeira se destaca pelo design, que busca traduzir a alma da marca em forma de mobiliário. Segundo o designer Bruno Faucz, a ideia era criar um produto que assim como a Bontempo estivesse presente em todos os ambientes de uma casa, participando da vida das pessoas de forma duradoura. “É uma peça com memória, toda a base dela é das lembranças da história da empresa. Busquei aliar história e tecnologia de ponta, que acredito serem dois pilares fundamentais nesta trajetória de quatro décadas”.

– Ambientes da Casa Cor Paraná ganham móveis com qualidade da Duratex

Segundo a marca, com a criação de Adélia, a empresa mantém viva uma tradição que chega agora à sua 6ª geração e pretende transcender muitas outras ao longo do tempo, pautando seu crescimento em uma jornada sólida na busca por criatividade e inovação. Por esse fato, elegeu Faucz que mesmo de forma indireta, esteve presente nesta história por meio de suas peças. “Dessa identificação deles com meu trabalho surgiu o convite para desenhar um produto exclusivo. Foi um momento muito feliz, quando a empresa me procurou e explicou a ideia. É uma honra desenhar um projeto que comemora uma data tão significativa, 40 anos é para poucos!”, finaliza Faucz.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile