Blogs: Produção de móveis e novidades da ABIMAD 2016

Produção de móveis teve dificuldades em 2015, enquanto a ABIMAD 2016 apresentou o que de mais novo há no mercado

Publicado em 20 de março de 2016 | 10:27 |Por: Guilherme Osinski

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Blogs: produção de móveis recuou 10,1% em 2015 Marcelo Prado
Dezembro de 2015 registrou um recuo de 10,1% na produção de móveis, uma queda de 19,3% quando comparado com dezembro de 2014. Segundo o blog de Marcelo Prado, em 2015 a retração foi de (-) 14,7% em relação a 2014.

Blogs: Marta Manente
Em fevereiro, Marta Manente abordou diversos assuntos. Primeiramente, o foco foi a parceria da Estobel Estofados de Farroupilha/RS com a empresa belga ROM, o que permitiu que a empresa gaúcha incorporasse marca e produtos licenciados com exclusividade no Brasil. Depois, o tema foi o estande da Estobel Estofados e da Tumar Móveis na ABIMAD de verão de 2016, uma das mais importantes feiras brasileiras de móveis e acessórios de alta decoração que acontece todo ano em São Paulo. O objetivo aqui é expor a marca de maneira positiva, integrando fachada, layout, marca e decoração. O estande da Estobel Estofados dessa vez tinha 300m², imponente e com pé direito de 5 metros. Na estrutura havia uma mistura de materiais, entre eles bagum, madeira e tecido. O objetivo era criar um espaço amplo e aconchegante, deixando os produtos de maior destaque e tecnologias colocados na frente do estande. Por outro lado, o estande da Tumar Móveis tinha 230m², sendo utilizados vários materiais para executar o projeto, como madeira, box struss, cortinas e também iluminação.

Divulgação

ABIMAD

Poltrona da linha Donaire, da Tumar Móveis

As duas últimas postagens de Marta Manente tratavam dos lançamentos da Estobel Estofados e da Tumar Móveis. Durante a ABIMAD de verão, a Estobel colocou no mercado o sofá Brazilian Flag, assinado pelo Studio Marta Manente Design, e disponível em diferentes revestimentos e composês. Útil para acompanhar almofadas decorativas, o sofá também conta com costuras eletrônicas estilo handmade. Já a Tumar Móveis apostou suas fichas no design como diferencial, inovando e revelando peças produzidas em madeira, palha, além dos tradicionais estofamentos. A grande aposta da Tumar foi na linha Donaire, cujos produtos tem traços elegantes e valorizam pequenos detalhes na personalização da forma orgânica.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile