Bell’Arte entra no ramo de colchões e apresenta novidades na Abimad

Além do novo gancho de negócios, marca apresenta colchões e camas de alto padrão exclusivas e assinadas por designers brasileiros

Publicado em 27 de Janeiro de 2017 | 13:38 |Por: Phaenna Assumpção

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Celebrando 30 anos de história, a Bell’Arte expande sua área de atuação e lança na Abimad 2017 a Bell’Arte Dreams, especializada na criação de colchões e camas assinados de alto padrão, com tecidos tecnológicos de última geração, revestimentos sofisticados e inéditos no Brasil e matérias-primas sustentáveis.

Dentre os diferenciais dos novos produtos, destaca-se as malhas especiais importadas compostas de fios de prata (com propriedades antimicrobianas), tecidos com proteínas do leite (que ajuda na hidratação da pele) e detalhes em ametistas (cristais que revitalizam a energia do corpo).

As novidades serão apresentadas ao mercado nacional e internacional durante a 23ª Abimad – principal evento do segmento de mobiliários e acessórios de alta decoração da América Latina – que acontece entre os dias 07 e 10 de fevereiro, no São Paulo Expo, na cidade de São Paulo.

Leia mais
– Bell’Arte conquista Prêmio Ecoera 
– IMM Cologne e LivingKitchen atingem mais de 150 mil visitantes 
 Bell’Arte premiada na categoria Estofados de Decoração

“Nossa intenção é lançar um novo olhar sobre o mercado de colchões. Incorporamos toda a nossa experiência e paixão pelo design e pelos detalhes diferenciados para literalmente transformar os colchões e as camas nas estrelas do quarto – tão marcante quanto os estofados para os livings e homes. Mudamos o conceito do tradicional box, inovando no design e na forma construtiva, incorporamos design nacional assinado, tornando as camas e colchões também itens de design de luxo”, comenta o presidente da Bell’Arte, Renato José Freiberger.

Bell’Arte Dreams

Internamente, os colchões contam com as matérias-primas mais avançadas existentes no mercado mundial, como o látex gel, considerada a melhor espuma presente no mercado atual. São milhares de partículas de gel incorporadas ao látex natural que tornam o colchão termossensível, se adaptando a temperatura do corpo e do ambiente.

Também fazem parte deste novo momento da empresa um novo portfólio de camas estofadas, assinadas pelo designer brasileiro Ricardo Bardall. As peças contam com detalhes confeccionados manualmente e tecidos sofisticados de alta decoração, revestidos com espumas certificadas, madeiras de reflorestamento e facilidade logística e montagem, otimizando espaço e tempo.

Coleção Expressões
A Bell’Arte também aproveita a 23ª Abimad para expandir o portfólio de estofados já consagrado no mercado de decoração. A marca apresenta a Coleção Expressões, inspirada na percepção de que “beleza” e “arte” são necessidades fundamentais do ser humano desde os primórdios da história das civilizações. As peças nascem inspiradas a partir do retrospecto da história da empresa, onde a busca pela arte e design é uma constante na filosofia da marca.

Unindo a busca destes valores, a Bell’Arte lança um olhar em direção ao passado, resgatando referências da arte produzida por diversas tribos primitivas ao redor do mundo, onde as características destes povos – praticamente sem contato com o mundo e com forte tradição de cultura milenar – são representadas nos diferentes estilos de design empregados na coleção.

As novidades, assinadas pelo designer Ricardo Bardall, trazem em seu conteúdo a diversidade das diferentes culturas por meio de cores e formas distintas, em uma busca pela relação ancestral com o abrigo, a casa, o clã e todas as sensações de proteção, conforto e aconchego. Composta por sofás, chaises e poltronas, a nova coleção contará ainda com tecidos exclusivos assinados pela fashion designer Karina de Paula, com tramas inspiradas em diferentes tribos, como Maori e Aymarás.

Estande Bell’Arte
Todos os lançamentos da marca estarão apresentados no stand de 500 m² como em uma grande exposição de arte, assinado pela arquiteta Daniele Mais e pelo designer Ricardo Bardall. As peças irão contracenar com 26 telas pintadas pelo artista plástico Diego Oliveira, representando as diferentes tribos inspiradoras da Coleção Expressões. A rusticidade e elegância do bambu e a tranquilidade da natureza são protagonistas do projeto arquitetônico, onde a intenção é remeter a sensação de um espaço para imaginar, reenergizar e contemplar. Haverá também um grande grafite pintado pelo artista Julian Gallash.

23ª Abimad – Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração
Período: de 07 a 10 de fevereiro de 2017
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rod. dos Imigrantes, s/n – Vila Água Funda – São Paulo, SP
Horário de funcionamento: Terça a quinta-feira, das 10h às 19h;
Sexta-feira, das 10h às 17h
Entrada: gratuita, limitada a lojistas de móveis e objetos de decoração, arquitetos, designers, decoradores e imprensa, devidamente credenciados
Mais informações no link.

(com informações da assessoria)

Quer saber mais? Curta a página do Portal eMóbile no Facebook e fique por dentro do setor moveleiro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile