Bell’Arte apresenta Coleção Expressões

Nova coleção traz estofados inspirados em conceitos culturais de tribos primitivas

Publicado em 13 de março de 2017 | 17:04 |Por: Paulinne Giffhorn

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Para celebrar seus 30 anos de história, a Bell’Arte, empresa especializada na fabricação de estofados de alto padrão, expande seu portfólio e apresenta dos lançamentos de 2017 – pertencentes à Coleção Expressões.

Divulgação Bellarte

Coleção Expressões

O sofá Buddah é inspirado na filosofia budista do povo Ladakhi do sudeste da Ásia Central

As novas peças, assinadas pelo designer Ricardo Bardall, são inspiradas na percepção de que “beleza” e “arte” são necessidades fundamentais do ser humano desde os primórdios da história das civilizações.

A busca pela arte e design é uma constante na filosofia da marca, fazendo com que as peças sejam criadas com base no retrospecto da história da marca.

Unindo a busca destes valores, a Bell’Arte lança um olhar em direção ao passado, resgatando referências da arte produzida por diversas tribos primitivas ao redor do mundo, nas quais as características destes povos – praticamente sem contato com o mundo e com forte tradição de cultura milenar – são representadas nos diferentes estilos de design empregados na coleção.

A Coleção Expressões traz em seu conteúdo a diversidade das diferentes culturas por meio de cores e formas distintas, em uma busca pela relação ancestral com o abrigo, a casa, o clã e todas as sensações de proteção, conforto e aconchego.

Conheça alguns lançamentos da coleção

Coleção Expressões

Sofá Buddah: Inspirada na filosofia budista do povo Ladakhi do sudeste da Ásia Central, a peça traduz a verdadeira natureza das coisas, o entendimento de que todos os fenômenos são impermanentes, insatisfatórios e impessoais. Tornando-se consciente dessas características da realidade, seria possível viver de maneira plena, livre dos condicionamentos mentais que causam a insatisfação, o descontentamento, o sofrimento. Medindo 2,58m x 0,89m x 0,75m, conta com estrutura em madeira de eucalipto de reflorestamento, base de alumínio na cor grafite e tecido em linho rústico.

Coleção Expressões

 

 

Sofá Yamal: O lançamento tem como referência a tribo nômade dos Nenets, que vivem na península de Yamal, região da Sibéria próxima ao círculo polar Ártico. A beleza gélida é representada nas linhas delicadas do sofá, que traz detalhe diferenciado na borda dos braços e pés, criando a ilusão de que a peça “flutua” sobre o ambiente. A elegância e sutileza da neve são características do design do sofá.Chama a atenção os braços e pés em alumínio naval, revestimento em tecido leather gel cor tabaco.

Coleção Expressões

 

Sofá Laibon: Inspirado na tribo Maasai, da Tansânia, último povo guerreiro ainda existente, o da peça remonta ao líder espiritual da tribo – o Laibon – que atua como intermediário entre o povo e o deus Engai. O design com linhas angulares e os pés palito confere um visual elegantemente leve ao sofá, que parece flutuar no ambiente – em alusão aos saltos de dança que os homens da tribo praticam para mostrar a força e resistência como guerreiros tribais. Com as medidas de 2,56m x 0,91m x 0,86m, a novidade possui estrutura e base em madeira reflorestada e revestimento em sarja peletizada na cor Kaki.

Coleção Expressões

 

Poltrona Gênus: A proposta da poltrona Gênus é compor ambientes que remetam a uma atmosfera de relaxamento, acolhimento e conforto, delicadamente intimistas. Seus encosto e braços discretos, envoltos por cintas de couro e várias almofadas soltas evocam um ar cozy e, ao mesmo tempo, contemporâneo. Em um composê de encosto, braços e almofadas. Com estrutura em madeira de reflorestamento e tecido em leather gel com cintas de couro nas laterais, a peça mede 0,92m x 0,86m x 0,96m.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook