Arauco apresenta padrões de painéis de madeira na 56ª edição da Equipotel

Padrões da empresa contemplam dois ambientes da Hotelatto dentro da feira, o Hotel Design e Motel Design

Publicado em 21 de setembro de 2018 | 16:35 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Arauco, uma das maiores produtoras de painéis de madeira do mundo, estreia na 56ª edição da Equipotel, maior feira de hotelaria e gastronomia da América Latina. O evento, promovido pela Reed Exhibitions na divisão Reed Travel Exhibitions, ocorreu esta semana no São Paulo Expo, em São Paulo. A empresa selecionou alguns de seus padrões de painéis de madeira para a primeira participação na feira.

Divulgação Arauco

Padrões de painéis de madeira

Hotel Design, ambiente da Hotelatto assinado pela Arauco

De acordo com a coordenadora de comunicação e marketing da Arauco, Fabíola Molteni, além da possibilidade de networking e negócios, a feira reafirma o posicionamento da empresa de estar presente nos maiores eventos entre fornecedores e compradores do país.

“Conectada com as principais tendências e necessidades do segmento da hotelaria, a Arauco fez parceria com alguns dos renomados profissionais paulistas para realizar projetos exclusivos voltados ao setor que cresce a cada ano no país”, afirma.

Dois ambientes da Hotelatto, indústria que oferece soluções integradas em marcenaria, marmoraria e metais, recebem os padrões de painéis de madeira da Arauco na Equipotel.

“Com produção de peças em larga escala e um trabalho próximo com os arquitetos, possibilitamos a criação de projetos exclusivos que se adequam perfeitamente as necessidades de cada projeto, seja em resorts, pousadas, hotéis executivos, hospitais, entre outros”, afirma o diretor comercial da Hotelatto, Rodrigo Antiório.

Projetos da Arauco na Equipotel

Com 16 m², o arquiteto Ricardo Rossi assina o projeto do ambiente Suíte Montanha, do Hotel Design. O profissional selecionou três padrões de MDF da Arauco para integrar o espaço, o Grafen, Grafito e Carvalho Mel. “Praticidade, conforto e acolhimento são as palavras-chave da proposta que tem a iluminação como fator determinante na criação da sensação de aconchego. Procurei resgatar a essência dos materiais naturais como madeira, pedra, lã e couro, compatibilizando ao máximo o clima bucólico e campestre à arquitetura do espaço”, destaca o profissional.

Projetado pelas arquitetas Débora Ambrosio e Patricia Fochi, do escritório Idea Prima Arquitetura, o Motel Design é um espaço de 46 m² que conta com aplicações dos padrões de painéis de madeira Vermont Dark, Golden, Ébano Chess e Lotus, este último pertencente ao Lançamento Lihat 2018 da Arauco.

– Muma cria móvel de design autoral a partir de dados de e-commerce

As profissionais utilizaram os produtos no platô e laterais da cama, painel de TV, armário e aparador de jantar. “Toda a marcenaria foi desenvolvida com os materiais da Arauco dentro do conceito que era criar uma suíte que poderia ser aplicada em uma quarto de motel real, com espaço único e integrado, porém com elementos que valorizam as transparências e a sensação de privacidade”, explica Débora.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile