Arauco destaca coleção Neo na Casa Cor Pernambuco 2017

Características como a sofisticação e inovação dos painéis estão em destaque em oito ambientes da principal mostra de arquitetura e decoração pernambucana

Publicado em 21 de setembro de 2017 | 9:38 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Arauco do Brasil, fabricante de painéis de madeira, marca presença na edição deste ano da Casa Cor Pernambuco, mostra referência em arquitetura e decoração do país. O evento ocorre de 21 de setembro a 12 de novembro, no Casarão da Avenida Rui Barbosa, em Recife, tem da Arauco, além da participação como apoio local, o fornecimento de diferentes de opções de padrões.

Divulgação Arauco

Arauco e Neo

O portfólio que oferece padrões diferenciados para oito ambientes foi exposto pela primeira vez na Expo Revestir 2017

O portfólio fornece padrões diferenciados para oito ambientes. Com isso, a Arauco apresenta para o mercado pernambucano o lançamento Neo, novidade da Casa Cor Pernambuco, e que foi exposto pela primeira vez na Expo Revestir deste ano.

Segundo a coordenadora de marketing da Arauco, Fabíola Molteni, a participação da Arauco na mostra funciona como uma agente de vitrine para a marca, além de reforçar a atuação em iniciativas de marketing, estratégia que vem se consolidando ao longo dos últimos anos. “Nossos produtos são a matéria prima para especificadores como arquitetos, designers e decoradores imprimirem sua criatividade e surpreenderem seus clientes”, declara.

Fabíola também reforça que a exposição de ambientes com padrões da Arauco na mostra, oferece aos profissionais da área e consumidores finais, a oportunidade de tomar conhecimentos da gama de possibilidades do produto aplicado, inspirando novas criações e oportunidades. “Além disso, o patrocínio pelo terceiro ano consecutivo da Casa Cor Paraná somado ao apoio pelo segundo ano da Casa Cor Pernambuco, contribuem para o fortalecimento dessa marca em constante ascensão”, afirma.

Ambientes Arauco
Lounge de Entrada e Bilheteria – A arquiteta Luciana Aguiar, fez do Lounge de Entrada e Bilheteria da Casa Cor PE um espaço que reforça tendências do passado, com um mix que mescla o antigo com o contemporâneo. O destaque do ambiente fica por conta do painel Concreto Decor da Arauco, que apresenta textura de cimento queimado, em contraste com o piso em porcelanato preto propositalmente arranhada.

–  Mercado de máquinas para indústria moveleira tem futuro otimista

Fazendo jus ao estilo industrial de decoração, o Concreto Decor traz um toque urbano e sofisticado ao ambiente. Um painel com estrutura versátil, rica em nuances e suavidades, permitindo uma composição ambígua, com elementos quentes, frios, metais e madeira. As combinações perfeitas são nas opções Branco Supremo e Grafito. Além disso, o projeto apresenta uma parede em porcelanato amadeirado, e forro com papel de parede que lembram galhos secos de uma árvore.

Lounge Bar – O ambiente planejado pelos profissionais Rafael Amaral Tenório e Fran Menegotto, foi projetado para ser a projeção de um bar de verdade. O grande diferencial para se figurar a esse termo, é a presença de um balcão que ocupa grande parte do espaço, em um local onde mais de 10 pessoas podem circular.

Divulgação Arauco

Arauco e Neo

O ambiente se assemelha à um Pub extrangeiro, contando com forte contraste entre o clássico e o atual

Apostando em referências, os profissionais apostaram nos clássicos, sendo eles móveis, cores e texturas que garantirão a peculiaridade que estão buscando. O espaço se assemelhará à um “barzinho”, que conta com forte contraste entre o clássico e o contemporâneo. Além disso, o projeto é marcado pelo uso dos painéis da Arauco, na linha Golden e Grafen, ambos lançamentos Neo.

A Grafen é descoberta de grafeno que abriu uma gama ampla de possibilidades e novidades tecnológicas, que são capazes de revolucionar o mundo. Uma película de carbono foi quem inspirou a criação deste tecido de vanguarda altamente versátil, que é também associada à sofisticação do grafite. Os detalhes padrão são geométricos, e em tons quentes que pode revelar-se unicor ou fantasia. As combinações perfeitas são o Connect e Autentic.

O Golden, apresente o charme do dourado, historicamente associado ao poder exacerbado, combinada à luminosidade do acabamento Chess, traz luxo e leveza a este padrão metalizado. Quando aplicado em detalhes ou superfícies amplas, eleva mais ainda os projetos de móveis e ambientes a um patamar superior de sofisticação. As combinações perfeitas são o Grafito e Baltic.

Ambientes com padrões da Arauco
Loja do Artesanato Sebrae – Projetado pela arquiteta Roberta Borsoi, a loja foi criada toda em madeira, como uma caixa na sua mais pureza natural, também valorizando a elegância do padrão Truffel, também do lançamento Neo da Arauco. Sua tonalidade elegante, que motivou o desenvolvimento do Truffel, carvalho com personalidade única que revela ricas nuances e inusitadas estruturas derivadas do corte peculiar da lâmina que o inspirou. As combinações perfeitas são de Kashmir e Canela.

–  Casa Cor Ceará recebe três ambientes versáteis da Dalmóbile

O espaço todo dialoga de maneira harmônica com a força dos materiais do artesanato, que são apresentados em prateleiras também em madeira com iluminação embutida, numa grande estante de um lado, e no lado oposto, prateleiras, uma mesa e um estrado.

Divulgação Arauco

Arauco e Neo

Coworking assinado por Adrian Porto e Luciana Neves valoriza temas como a sustentabilidade além de buscar uma integração do ambiente corporativo nos espaço internos e externos

Coworking Sustentável – Um coworking que valoriza a sustentabilidade, este é o foco do projeto que é assinado pelas profissionais Adrian Porto e Luciana Neves. O ambiente foi concretizado a partir de dois temas relevantes na atualidade, um ambiente corporativo coletivo que integra espaço internos e externo à natureza, fomentando a troca de experiências e fortalecendo vínculos de colaboração e comunidade. Destaque no revestimento do mobiliário interno, o padrão Nordic da Arauco.

Sendo inspirado diretamente no design Nórdico, o padrão recebe um carvalho característico que traz poros brancos que acentuam o efeito de tridimensionalidade. Sua tonalidade traz suavidade e clareza ao ambiente, podendo ser combinado com cores quentes ou frias. As combinações perfeitas são a Gris e Grafito.

Living Garden – Um design flexível e diferenciado, além de um conceito atemporal, são as duas principais características absorvidas pelos profissionais Giselly Agra, Katya Veras e Marcelo Salazar neste projeto com design simples e funcional. Poucos objetos, cores neutras e iluminação intimista, proporcionam ao local um clima aconchegante e acolhedor, com o intuito de estabelecer uma integração do ambiente interno com o externo.

– Conheça as diferenças entre MDF e MDP para especificar ao consumidor

Dentro deste contexto o padrão utilizado para revestir a parede foi o Rovere Miró, da Arauco. Inspirado na obra do pintor Homônimo, o padrão imita a força, beleza e intensidades dos traços de obras da clássica arte. Com poros negativos e veios bem desenhados, o Rovere alia modernidade ao clássico e intensidade com detalhes que dão realismo ao projeto.

Gin Bar – Projeto consistente de Diego Ferraz, é marcado pelo aconchego dos tons sóbrios e pela grande mesa com formato orgânico, que envolve uma árvore no meio do espaço. As cores escolhidas foram os tons de cinza, o azul da grande mesa, o cimento queimado, os madeirados escuros, com destaque para o padrão Rustic, da Arauco.

O padrão é marcado pelo giro da serra que modelou a madeira. O Rustic possui finos e delicados poros, trazendo sofisticação e modernidade para os melhores projetos. As combinações perfeitas são o Gris e Branco Supremo. O conceito transita entre o bem estar e o convívio, das mais diferentes pessoas, por se tratar de uma grande mesa coletiva para 20 pessoas.

Divulgação Arauco

Arauco e Neo

A paleta de cores utilizada remete a elementos da praia, tendo como base os tons encontrados na areia, nas pedras e no céu do ambiente praiano

Living da Praia – O ambiente criado pelas profissionais Sumaya Duarte e George Casé foge do clichê de uma sala de praia, onde a cor azul, e os motivos náuticos são predominantes. O ambiente promete ao visitante uma experiência única, que o retira do mundo exterior, em momentos de relaxamento e sossego.

A paleta de cores utilizada no projeto faz referência à paisagem da praia, tendo como base os tons neutros e calmos encontrados na areia, nas pedras e no céu. Entre os materiais utilizados estão materiais como pedra, mármore, madeira e palha, e que criam um perfeito colorplay com o revestimento Truffel da Arauco.

Suíte do Jovem Casal – O ambiente do profissional Diogo Viana, foi idealizado para possibilitar a exposição da coleção de arte dos moradores, sendo elas, as fotografias em fotoarte, assinadas por artistas plásticos. A paleta de cores que dá o tom ao ambiente é neutra, e a marcenaria conta com o padrão Gris da Arauco, que conta com uma tonalidade cinza e levemente aquecida, transmitindo sofisticação e atemporalidade aos ambientes. Assim como o acabamento dos estofados que é couro natural e pele de vaca.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook