Arauco apresenta “Neo” na Casa Cor Paraná 2017

Lançamento “Neo” é destaque da Arauco na Casa Cor Paraná 2017, que ocorre entre os dias 4 de junho e 16 de julho

Publicado em 6 de junho de 2017 | 16:17 |Por: Gabriel Belo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Arauco do Brasil novamente marca presença na edição paranaense da principal mostra de arquitetura e decoração do país, a Casa Cor.  Na edição de 2017, a participação da Arauco na Casa Cor Paraná será como patrocinadora local e também  apresentação de novos padrões do lançamento da coleção Neo, que estão entre os primeiros ambientes da mostra, como a Bilheteria e o Hall Arauco.

Além do Neo, que foi apresentado ao mercado na Expo Revestir deste ano, a marca demonstra aos visitantes do evento diversos painéis do portfólio da empresa, em mais nove ambientes. Segundo a coordenadora de marketing da Arauco, Fabíola Molteni, é necessário que os profissionais de arquitetura e decoração surpreendam o público. “Esta é a terceira vez que participamos da Casa Cor Paraná, uma estratégia que se comprova cada vez mais eficiente a cada ano, gerando mais interação entre a marca, os profissionais de arquitetura e decoração e o público consumidor, o que reforça a imagem da empresa como referência no segmento”, afirma.

Onze ambientes
Neste ano a Arauco destinou padrões com diferentes características para onze ambientes da mostra. “São painéis em MDF que antecipam as últimas tendências do design mundial, com aplicações que possibilitam o consumidor reconhecer a qualidade e ter uma experiência tátil com os acabamentos e texturas de nossos padrões”, complementa Fabíola. Confira:

Bilheteria
Ambiente projetado pelas arquitetas Bárbara Penha e Pauline Moraes, a entrada dos visitantes na Casa Cor Paraná conta com elementos que despertam a curiosidade. A Bilheteria é retratada como uma galeria de arte contemporânea, com arquitetura minimalista, na qual os elementos arquitetônicos também se tornam “obras” sem competir com as peças expostas.

O projeto foi revestido com o padrão Truffel, lançamento Neo da Arauco, com tonalidade que gera suavidade e clareza ao ambiente, formando um perfeito colorplay com o uso também dos padrões Ébano Chess e Canelato.

 

Arauco na Casa Cor

Hall de Entrada da Casa Cor 2017, desenvolvido pela Arauco

Hall Arauco
O arquiteto Luiz Maganhoto e o designer de interiores Daniel Casagrande apresentam, neste ano, o Hall de Entrada Arauco na Casa Cor, com 36m², que tem como proposta inspirações da arquitetura francesa, com uma leitura contemporânea, que destaca ideias intimistas. O ambiente apresenta alguns dos lançamentos Neo da Arauco, como o Golden, baseado em uma tendência de luxo e o Grafen, com uma proposta mais tecnológica, que se destacam com ajuda dos acessórios de iluminação.

 

A inspiração dos profissionais partiu da referência dos halls que têm um dourado como protagonista, como os dos castelos franceses e, também, dos hotéis luxuosos, focando em uma linha mais contemporânea e lúdica. O espaço tem como proposta ser um ponto de encontro dos visitantes na mostra e, por isso, mesas foram criadas com os padrões Arauco, tendo como complemento cadeiras e pufes.

Living principal
Conforto, elegância e sofisticação marcam o Living Principal, que promove o contemporâneo por meio de linhas limpas e texturas naturais nos 43 m² na Casa Cor Paraná. Com uma estética atemporal, as arquitetas Ana Claudia Marini e Camila Matinez ressaltaram o piso original, que foi restaurado, resgatando a história do imóvel. Contrapondo, a iluminação, com persianas e o som ambiente totalmente automatizados. O mármore nobre foi escolhido para valorizar os produtos regionais.

Arauco na Casa Cor

Composição do Living Principal da Casa Cor Paraná 2017

Na parede, as plantas remetem a um jardim externo com um balanço tramado, suspenso no teto, para provocar a imaginação e indicar o tom lúdico. Os painéis da Arauco utilizados foram o Concreto Decor, o Kashmir e o Autentic, trazendo a um estilo urbano, que compõem a madeira natural, que conta com o mármore da região, os painéis em gesso 3D, sofá e poltrona em couro natural, poltrona Spun, do designer Thomas Healtherwick, e as persianas Hunter Douglas.

Sala de Lareira e TV
A Sala de Lareira e TV, com 54 m², criada pela arquiteta Alessandra Gandolfi para a Casa Cor Paraná é um ambiente clean e minimalista que destaca a paleta de cores neutras com alguns pontos de cor que valorizam o mobiliário solto, assinado por renomados designers brasileiros.

A arquiteta valorizou a inclinação natural do teto com o painel Truffel da Arauco na Casa Cor, criando um cenário acolhedor. O lançamento Neo da marca foi aplicado em toda a extensão do forro, numa profundidade que cria grande impacto visual. Destaque para a obra do artista plástico André Mendes, criada especialmente para o ambiente, reforçando a personalidade e contemporaneidade.

Bier Bar Veka
O arquiteto Eduardo Mourão é o responsável pelo projeto, de 60 m², na Casa Cor Paraná, o Bier Bar Veka, destacando as cores intimistas de um ambiente social.

Pensado para um ambiente funcional, construído especialmente para a mostra com produtos da Arauco na Casa Co0r, o espaço conta com grandes painéis de vidro que promovem o contato com a área externa do Jockey Club do Paraná. Nesta edição do evento, o arquiteto definiu os padrões da Arauco – Rustic, Rovere Miró e Cobre Corten – para criar um ambiente envolvente.

Lounge Link
Os arquitetos Gisela Carnasciali Miró e Rafael Carvalho assinam o Lounge Link, com 55 m², na Casa Cor Paraná. Ele mescla a tecnologia com a sofisticação das obras de arte. Apresenta materiais nobres que contrapõem com a sobriedade dos veludos, mármores e madeirados com os revestimentos em cobre e a cor Greenery, tendências de 2017. A atmosfera contemporânea dá o tom ao espaço que, mesmo estando dentro de um container, reforça o requinte de um living urbano e de grandes proporções. A composição foi marcada pela utilização dos padrões da Arauco e  Carvalho Ristretto,  valorizando o aspecto contemporâneo do espaço.

Suíte do Casal
Para criar esse refúgio do casal, de 40 m², as arquitetas Helena e Letícia Rolim de Moura utilizaram padrões da Arauco na Casa Cor, apostando em uma paleta de cores que destaca o branco, o cinza e detalhes em dourado, que deixam o ambiente com uma linguagem mais atual.

Elas buscaram ressaltar cada variável do projeto, como convivência, privacidade, circulação, áreas de lazer e de descanso, explorando a luz solar, misturando madeiras, laca, couro e linho. A marcenaria foi elaborada com o padrão Gris da Arauco, um cinza levemente aquecido que, aliado a pequenos pigmentos transmite sofisticação e atemporalidade ao ambiente composto por cama, lareira, estante para objetos e livros e um canto de leitura com uma poltrona.

 

Arauco na Casa Cor

Suíte da Moça, desenvolvida pela arquiteta Michele Krauspenhar

Suíte da Moça
A Suíte da Moça, de 38 m², projetada pela arquiteta Michele Krauspenhar para a Casa Cor Paraná, é um ambiente planejado para uma jovem mulher contemporânea que preza pela funcionalidade, conforto e beleza.

 

Integrando a cama com a área de estudo, estar, armários e área de banho, ela compôs o espaço com linhas retas e cores suaves.

Na cartela de cores, predominam nude, cinza e dourado com algumas pinceladas de tons pastel. Os acabamentos são mais refinados, proporcionando a combinação dos padrões da Arauco, Taj e Kashimir.

Restô Garden Compagas
O paisagista Wolfgang Schlögel assina o Restô Garden Compagas, de 150m², na Casa Cor Paraná. Privilegiado pela iluminação natural, ele dispôs as mesas de refeições junto às grandes janelas, provocando, assim, a sensação de estar uma varanda. Mais ao centro, uma ampla ilha integra o ambiente que também recebe o buffet, assentos individuais e um verdejante canteiro central.

–  Tudo sobre a Casa Cor Paraná 2017

Cinza e preto dão o tom nos revestimentos, com destaque para o uso do padrão de MDF Grafito da Arauco, harmonizando com várias obras de arte, coloridas, que humanizam o restaurante. A lareira a gás e uma escultura em madeira complementam o espaço de forma cênica e contemporânea.

Circulação
A inspiração cultural marca a Circulação, criada pela designer de interiores Cynthia Karas, em sua 11ª participação na Casa Cor Paraná. “A bossa do lugar de ir e vir” chama a atenção para a arte, design e criatividade, mostrando que um corredor não precisa se limitar a ser um mero espaço de passagem.

O ambiente traz formas geométricas, madeiras claras, geométricas e vegetação, um espaço que pode ser aplicado tanto no uso residencial como comercial para quem busca um espaço de paz no meio da cidade. Com anéis recortados que podem ser facilmente implantadas em casas com espaços reduzidos e lugares inusitados. A designer utilizou o padrão Autentic da Arauco para criar uma combinação perfeita.

Livraria
A arquiteta Vânia Toledo Martins, em sua quinta participação na Casa Cor Paraná, desenvolveu a Livraria, com 36m², um ambiente com cores escuras visando destacar os produtos, com iluminação especial e texturas que são tendência na decoração. No espaço, ela aplicou os padrões da Arauco Lino Piombo e Grafito.

Inspirada na elegância da exclusividade do produto da Livraria, os livros, verdadeiras obras de arte. No espaço, ela utilizou luzes, cortinas, piso vinílico, móveis soltos e objetos de decoração, compõem com o banco anão, desenhado por Philip Starck.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile