Experiência Arauco promove jornada dos sentidos na Design Weekend

A fabricante de painéis de madeira, Arauco, desenvolve ação interativa e se destaca na programação oficial do Design Weekend

Publicado em 13 de agosto de 2017 | 10:52 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Pelo terceiro ano consecutivo a Arauco marca presença na programação da DW! São Paulo Design Weekend, o maior festival urbano de design da América Latina. Nesta edição, a empresa desenvolveu a Experiência Arauco, uma ação interativa de 12 metros quadrados instalada no Conjunto Nacional, com a proposta de levar os visitantes a uma viagem ao mundo mágico da floresta. A instalação faz parte do Viva Design e estará aberta para visitação até domingo (13), em São Paulo.

A experiência imersiva da Arauco propõe, por meio de três caixas, um mergulho no mundo da floresta e tem como propósito despertar a curiosidade ao ativar os sentidos e também apresentar a versatilidade dos lançamentos da marca. Na concepção, assinada pelo designer alagoano Rodrigo Ambrosio e com curadoria de Pedro Ariel Santana, o som dos pássaros será reverberado das caixas para os corredores para estimular a audição.

Divulgação Arauco

Experiência Arauco

Por meio de furos espalhados na instalação, o público será convidado a olhar para dentro de cada uma das caixas

Enquanto, por meio de furos espalhados na instalação, o público será convidado a olhar para dentro de cada uma das caixas, onde acontece uma doce surpresa: pássaros coloridos talhados artesanalmente na madeira propõem o despertar de uma memória afetiva, de delicadeza e de simplicidade.

Criação
Segundo o curador da intervenção, Pedro Ariel Santana, a memória é automaticamente aguçada pelo cheiro que será borrifado no ar, como o aroma de cascas e folhas, que levarão o visitante a uma atmosfera de floresta e natureza, em plena Avenida Paulista um dos lugares mais movimentados do planeta. “Definimos o Conjunto Nacional, um local de grande fluxo na capital paulista, para proporcionar aos passantes uma imersão na atmosfera da Mata Atlântica, ou simplesmente a qualquer lugar em suas memórias que haja árvores e pássaros”, destaca.

Divulgação Arauco

Experiência Arauco

O curador do Projeto, Pedro Ariel e a coordenadora de marketing da Arauco, Fabíola Molteni

A coordenadora de marketing da Arauco, Fabiola Molteni, reforça que a Arauco, um player global focado em inovação, faz parte da DW! também pela sinergia que a marca tem com design e experiência. “A Arauco acredita na força do movimento da DW! e este ano amplia sua participação no festival com uma ação proprietária”, diz.

Rehau destaca possibilidades da linha Rauvisio

Ao passar pela ação, os visitantes estarão em contato com dois padrões em MDF do Lançamento Neo – o Golden, que traz o brilho de metais nobres ao universo dos painéis, e o Grafen, inspirado na película de carbono – materiais base para a instalação, ambos antecipando tendências internacionais. “Na caixa central as pessoas serão convidadas a fazerem suas selfies e reverberar, nas redes sociais, a sua forma de interagir, perceber e participar, cada um a seu modo, de sua experiência Arauco”, finaliza.

(com informações da assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile