Contemporaneidade com Ana Claudia Marini e Camila Martinez na Casa Cor

Living principal da Casa Cor Paraná tem traços urbanos, leves e de contemporaneidade, com as arquitetas Ana Claudia Marini e Camila Martinez

Publicado em 5 de junho de 2017 | 17:30 |Por: Gabriel Belo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone
A construção de um ambiente funcional e com estilo contemporâneo foi a inspiração das arquitetas urbanistas Ana Claudia Marini e Camila Martinez ao realizar a composição do living principal da Casa Cor Paraná 2017. O espaço conta com 43 m², tendo materiais que, apesar de diferenciados, são práticos, podendo ser aplicados de diversas maneiras.

Divulgação

Contemporaneidade com Ana Claudia Marini e Camila Martinez

Ana Claudia Marini e Camila Martinez foram as responsáveis pela elaboração do living principal da Casa Cor Paraná 2017

“Pensamos em um projeto contemporâneo e urbano, com leveza, elegância e muito conforto”, revelam as arquitetas. Para conseguir esse efeito, a aposta foi em um mobiliário atual, composto por linhas limpas e texturas naturais. O toque final fica por conta da iluminação pontual e de um painel com plantas naturais, que torna o ambiente mais agradável.
Um dos diferenciais do living foi a iniciativa de trazer o jardim para o lado de dentro. Isso foi feito tanto por meio de plantas naturais, além do balanço Tidelli, sobreposto em um painel de madeira suspenso no teto. A decoração é complementada por uma gravura que representa a natureza.
–  Confira o que encontrar na Casa Cor Paraná 2017
Inclusive, o uso de materiais que remetem a natureza foi um dos destaques do projeto. Além da madeira e das plantas, Ana Claudia e Camila também utilizaram mármore Paraná, proveniente da região, assim como sofá e poltrona em couro natural. “Buscamos materiais que se destacam não apenas pela estética, mas, sobretudo, pela qualidade”, explicam. O MDF com padrão de concreto aparente e o piso restaurado reforçam o ar urbano do ambiente.

Divulgação

Contemporaneidade com Ana Claudia Marini e Camila Martinez

Segmento do living principal da Casa Cor Paraná 2017

A escolha das cores seguiu a mesma proposta de contemporaneidade, apostando, assim, em tons neutros, como bege, cinza e off white, que se contrapõem com nuances amadeiradas e paredes com pintura verde.
Fornecedores
Mobiliário Ton Sur Ton; automação e Home Theater Heime; cortinas e sistema PowerView® Sunfix Proteção Solar e Acabamentos; painéis em MDF Arauco; marcenaria Decormasi; iluminação Duo Light; forro e painéis em gesso 3D Gesso Machado; restauro do piso 4Floors; chapa de mármore Paraná Granitos; execução da lareira em mármore Stone & Design; material para pintura Centro de Pinturas (Tintas Renner); poltrona Spun e esculturas Puppys Herman Miller; caixas decorativas e vaso em couro MOG Estofados; lareira a álcool Art Fire; tapetes Persépolis; objetos Compagnia Internazionale Casa; quadros Moldura Minuto; almofadas e manta Lolahome.


Os comentários estão desativados.

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook