América Móveis apresenta lançamentos com assinatura de grandes designers

Criações assinadas por importantes nomes do design de móveis nacional integram a linha 2018 da empresa e começam a chegar às lojas

Publicado em 10 de Abril de 2018 | 15:59 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A América Móveis, marca mineira com cinco décadas de atuação no setor moveleiro, apresenta para o mercado um grande número de lançamentos em sua linha 2018. No total, são 46 novas peças com a assinatura de importantes nomes do design de móveis brasileiro. Os profissionais que assinam os projetos são Jayme Bernardo, Arthur Casas, José Zanine Caldas, Zanini de Zanine, Rodrigo Ohtake, Estúdio Mula Preta, Simone Coste, Giorgo Bonaguro, Porfirio Valladares, Richard Gohr, Matheus Martins e Fantástico Estúdio, além de peças de fabricação própria do Estúdio América.

Divulgação América Móveis

Design de móveis brasileiro

Escrivaninha, peça de Arthur Casas

De acordo com o diretor industrial da marca, Luciano Motta Lopes, ousadia é a palavra que define a nova coleção de que exibe o melhor do design de móveis brasileiro. “Estamos trazendo um grande número de móveis, que impressionam pelo design inovador e grandes medidas. Tais características fazem parte do novo posicionamento e conceito da empresa no mercado”, afirma o diretor.

Divulgação América Móveis

Design de móveis brasileiro

Mesinhas Auxiliares, de Zanini de Zanine

Os lançamentos da linha 2018 também são marcados por peças com traços minimalistas, com alto brilho e variedade de tecidos, além da presença de muita estrutura metálica e madeira. De acordo com a empresa, um dos itens que predomina é o pau ferro, que remonta a uma atmosfera vintage, perfeita para encher os ambientes de charme e aconchego no período outono-inverno. Entre os novos produtos estão poltronas, sofás, mesas, aparadores, buffets, racks, escrivaninhas, carrinhos, bancos, cadeiras, entre outros, que começam a chegar às lojas de todo o Brasil.

Divulgação América Móveis

Design de móveis brasileiro

Mesa de Centro, por Porfirio Valladares

Indústria América Móveis
A fábrica, fundada em 1967, está localizada em Perdões, no Estado de Minas Gerais e possui uma ampla estrutura industrial de 13 mil metros quadrados de área construída, onde atuam profissionais altamente capacitados e que contam com uma impecável estrutura industrial e social.

– Design brasileiro marca presença no Salão do Móvel de Milão

Além disso, a América Móveis possuí um amplo showroom em Belo Horizonte. Com cinco décadas de atuação direta no mercado de móveis, a empresa se tornou referência em móveis de design brasileiro, com foco em qualidade e sofisticação.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile