Acabamentos em sal e o retorno da poltrona bergère no blog de Fah Maioli

A coolhunter e trend analyst apresenta técnica aplicada em madeira que produz padrões fascinantes e aponta a volta da poltrona bergère na sala de estar

Publicado em 17 de dezembro de 2016 | 10:00 |Por: Phaenna Assumpção

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O sal na química é capaz de dissolver ou extrair a água de seu ambiente imediato. Alguns artistas usam esta técnica na pintura de seda e os criativos LLot LLov resolveram aplicar na madeira. Esse processo tão simples aplicado ao design de mobiliário produz um acabamento interessante.

Quando combinado com madeira de abeto, por exemplo, o sal atrai o pigmento para o fluxo natural do grão, enfatizando as características únicas do material original. O resultado é criação destes padrões mostrado no blog Projeto Conteúdo, de Fah Maioli:

O interesse pela indústria de mobiliária italiana faz com que Fah Maioli siga de perto as tendências deste mercado. Por isso ela também apresenta diretamente de Milão em seu blog os últimos lançamentos em cores e acabamentos das coleções da Euromobil para 2017.

Divulgação

Poltrona bergère da Boffi

Poltrona bergère da Boffi

 

O retorno da poltrona bergère não foi apenas uma “febre” lançada no mais recente Salone Del Mobile. Voltando de seu coolhunting semanal no distrito de design em Milão, Fah percebeu que ela está em todas as vitrines. Este tipo de cadeira com braços criada na corte de Luís XV na década de 1720 é a proposta mais vista para adicionar conforto na sala de estar, e em alguns modelos conta com algumas características bem distintivas, como Maioli exemplifica em sua postagem.

 

Leia mais

Neobox Móveis lança umas das suas coleções mais importantes
Imm cologne 2017 antecipa Casa Inteligente
Cimento ganha destaque na decoração

Decorar o quarto de uma criança não significa apenas montar o mobiliário essencial para que o espaço seja pronto para brincar, estudar e convidar amigos. Cada vez mais, isso significa transformar em um lugar especial. As lojas italianas estão cada vez mais envolvidas em atender estas necessidades, além disso as crianças crescem e o espaço necessita de transformação. Fah Maioli fez uma pesquisa e lista lojas com móveis contemporâneos e funcionais para ajudar os pais a obter um mobiliário acessível e útil.

Este ano na Fuorisalone a mostra L’alabastro di Volterra – La materia tra forma e sostanza, dos designers Ugo La Pietra e Angelo Mangiarotti foi um verdadeiro sucesso ao evidenciar o Alabastro, uma pedra antiga e preciosa. A coolhunter e trend analyst mostra o retorno deste material, que começou a fazer parte do design de muito mobiliário como de Armani Casa e Trussardi Casa.

Quer saber mais? Curta a página do Portal eMóbile no Facebook e fique por dentro do setor moveleiro.


Os comentários estão desativados.

eMobile