Versatilidade mantém acabamento em lacca como opção para móveis

Simonetto traz acabamento em lacca em móveis planejados como uma alternativa e moderna, com várias camadas de pintura especial

Publicado em 5 de julho de 2017 | 17:41 |Por: Gabriel Belo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O acabamento em lacca em móveis planejados é uma opção de sofisticação. Criada na década de 1970 com o intuito de dar um novo colorido aos ambientes, a lacca manteve-se atual ao longo dos anos e até hoje é um dos acabamentos preferidos de quem deseja dar aquele toque de sofisticação e modernidade ao ambiente. Visando dar um novo colorido aos ambientes,o acabamento é uma aposta da Simonetto que utiliza a solução em seus móveis planejados.

A empresa de móveis planejados destaca para a versatilidade do material que recebe várias camadas de uma pintura especial que resulta em uma “chapa” lisa, sem manchas e uniforme. Essa pintura pode ser fosca ou em alto brilho, fator que proporciona um efeito marcante e diferenciado.

Divulgação

acabamento em lacca em móveis planejados

“Setentista”, lacca se mantém relevante pelas suas diferentes formas de aplicação

Quando comparada a outros tipos de madeira, o acabamento em lacca em móveis planejados necessita de mais cuidado devido a delicadeza de sua superfície. Ele pode revestir o móvel ou parte dele e geralmente é mais utilizado em portas, gavetas e divisórias, sendo capaz de criar efeitos com as mais diversas cores, tendência muito usada na Europa e Estados Unidos. Na Simonetto, através da parceria com a empresa Perfar, são mais de 4 mil opções de tonalidades, com base nas cores de grandes indústrias de tintas como Suvinil e Sayerlack.

Além disso, esse tipo de acabamento também pode ser feito nos puxadores, que são usinados direto nos móveis e deixam um visual mais elegante. Também é capaz de acrescentar um ar retrô aos ambientes com portas e gavetas usinadas no estilo das cozinhas mais clássicas e antigas. É um conceito que resgata a elegância do passado, com um olhar contemporâneo.

As laccas das linhas Anne e Sainté, da Perfar, empresa parceira da Simonetto, são bons exemplos. Com suas molduras e adornos, conseguem trazer destaque ao ambiente, aliando o contemporâneo e o vintage e harmonizando o novo e o antigo.

A lacca fosca é totalmente sem brilho, o que a torna indicada para móveis de maior contato, por apresentar menos possibilidade de riscos. Já para a lacca brilhante, que é mais sensível, o recomendado é que o acabamento não fique tão exposto, então é mais comum ver esse tipo de lacca aplicado em portas de armários, por exemplo.

–  Catálogo de cores da Simonetto

Fundada em 1987, a Simonetto conta com mais de 25 anos de experiência no mercado de móveis planejados para todos os ambientes (residenciais e corporativos), closets, dormitórios, home theaters e home offices. Em todos os segmentos oferece soluções práticas para projetos de alta qualidade, dentro do conceito de personalização com 100% de aproveitamento do espaço em altura e largura.


Os comentários estão desativados.

eMobile