Designer Léo Di Caprio utiliza acabamento da Sayerlack em mostra

Com 48 anos de atuação global, a Sayerlack figura na Made 2017 com as cores claras e suaves das peças do designer

Publicado em 9 de agosto de 2017 | 17:59 |Por: Thiago das Mercês

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O designer Leo Di Caprio apresentará, entre os dias 9 e 14 de agosto, peças com acabamento da Sayerlack, laqueadas em tons claros e suaves, durante a Feira Internacional de Design Colecionável, a Made (Mercado, Arte e Design). A escolha do produto é uma parceria do profissional com a empresa do segmento de pintura e envernizamento de superfícies de madeira.

Com a proposta de discutir, apreciar e comprar o melhor do design, do vintage ao contemporâneo, a Made reúne designers e estúdios nacionais e internacionais para revelar novos talentos, produções, tendências e, consequentemente, ampliar a cultura do design. A Sayerlack participará da feira por meio das três coleções desenhadas e assinadas pelo designer Leo Di Caprio: a Aka, Casas para Pets e Aurora.

Divulgação Sayerlack

acabamento da Sayerlack

Peças de design com acabamento da Sayerlack desenvolvidas pelo designer Leo Di Caprio

Produzidas em ferro, madeira e MDF, com o acabamento da Sayerlack, as três coleções resultam de um estudo para unir a simplicidade à produção e ao desenho. Em comum, elas trazem formas puras que estruturam a mesa e pés com geometria simples (triângulo, retângulo, quadrado etc.), que, vistos de um plano, se alinham, de forma que vemos apenas a geometria do pé e uma linha que sobe até o tampo, uma simples chapa metálica redonda.

– Acabamentos da Sayerlack na Casa Cor São Paulo

Para dar cor a essas peças, o designer selecionou as cores no sistema tintométrico Sayersystem, que possui mais de quatro mil cores multiplicadas pelos acabamentos fosco, acetinado, alto brilho (high gloss) e metalizado, além da sensação tátil das lacas texturizadas e microtexturizadas.

Leo Di Caprio
Desde 2006, Leo Di Caprio atua na criação de móveis e interiores em seu estúdio, em São Paulo. O designer realiza trabalhos e possui produtos no Brasil e em países como EUA, Itália, Emirados Árabes, Cingapura, Noruega e Chile. Nos últimos três anos, expõe criações de produtos e mobiliário nas Semanas de Design de Milão e São Paulo. E há seis anos, conquistou o prêmio Projeto Mais Inovador da Casa Cor.

Divulgação Sayerlack

acabamento da Sayerlack

Profissional seleciona cores claras e suaves para a Made 2017


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile