ABD-PR realiza visita guiada à Casa Cor Paraná

Nesta quinta-feira (8), associadas irão conhecer os ambientes da mostra

Publicado em 7 de junho de 2017 | 17:47 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A ABD-PR (Associação Brasileira de Design de Interiores – Regional Paraná) promove nesta quinta-feira (8 de junho), a visita guiada à Casa Cor Paraná 2017, para profissionais de design de interiores e acadêmicos, a partir das 15 horas. A 24ª edição da mostra foi projetada na sede do Jockey Club do Paraná, no bairro Tarumã, e reúne 42 ambientes, entre espaços residenciais, comerciais e de lazer.

A comitiva da ABD-PR circulará todos os espaços da Casa Cor Paraná, com destaque para os ambientes criados por associados. Neste ano, participam da mostra os designers de interiores Margit Soares, Daniel Casagrande, Filipe Dal Posso, Katleen Luizaga, Jennyfer Gotardo, Priscila Gabrielly, Jane Rocha e Melissa Dallegrave Afonso. A visita será coordenada pela vice-diretora da ABD-PR, Karin Brenner.

A mostra é destaque por trazer dicas e tendências da arquitetura, design de interiores e paisagismo, contando com a participação de importantes profissionais e fornecedores do segmento. As cortinas invadiram os ambientes da Casa Cor Paraná 2017 e trazem diversas tendências em tecidos, como tricôs, sedas, linhos e veludos. Tais escolhas garantem sofisticação aos espaços, além de proteger o mobiliário da luz solar, trazendo o equilíbrio perfeito entre iluminação natural e artificial. As persianas também são uma aposta dos profissionais nesta mostra, principalmente pela funcionalidade e praticidade das peças.

Berneck presente em seis ambientes da Casa Cor

O projeto luminotécnico dos projetos deste ano surpreende pela mistura de luminárias em linhas retas e limpas, mesclando estilos e criando composições muito contemporâneas. “O rosé gold vem com tudo, além de lustres imponentes e design cheio de personalidade”, comenta Adriana Sypniewski, sócia proprietária da Grey House Iluminação, marca presente em 15 ambientes da mostra.

Quando se trata de mobiliário infantil, o clássico ganha espaço mais uma vez, valorizando a sofisticação do ambiente atemporal. Especializada em produtos para bebês e gestantes, a Baby Dreams contou com a engenheira Janaina Macedo para dar vida ao mobiliário clássico fornecido pela loja, composto por berço, cama, cômoda e armário. Seguindo a mesma linha, os móveis são em tons neutros em composição com a madeira, aplicada pela profissional em alguns elementos do espaço. Os objetos decorativos se adequam ao conceito, com molduras clássicas, ursinhos de pelúcias, quadros e kit de higiene.

Nova coleção Neo da Arauco é escolhida para compor ambientes da mostra

Contando com sistemas de áudio e automatização, a tecnologia também se destaca na CASACOR. Compondo alguns ambientes, os homes teathers chamam a atenção na mostra. O produto, que antes era considerado como item de luxo, agora conquista clientes que buscam mais conforto e qualidade na experiência audiovisual. “Ele nos leva a experiências únicas, já que consegue transmitir a realidade em som das cenas que estão na tela”, explica Igor Kaufeld, sócio-proprietário da Heime Climatização e Automação, empresa especializada em áudio e vídeo no Paraná. Na Mostra, a automatização residencial também é destaque, pois diversos ambientes contam com o sistema de automação em iluminação, audio, vídeo e persianas.

Visita guiada a Casa Cor Paraná 2017
Dia:
quinta-feira (8 de junho), às 15 horas
Local: Jockey Club do Paraná (Av. Victor Ferreira do Amaral, 2299), Bairro tarumã – Curitiba -PR
Ingresso: gratuito para associados da ABD-PR
Inscrições: abd.pr@abd.org.br
Informações: (41) 3324-0280


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook