Como aproveitar o outono para reformar seu apartamento de praia

O verão passou, e aproveitar a nova estação para dar reformular seu apartamento de praia pode ser uma excelente ideia

Publicado em 10 de Abril de 2017 | 11:00 |Por: Gabriel Belo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Com o fim da temporada de verão o apartamento da praia tende a ficar mais “vazio”. E, assim, pode ser interessante aproveitar a chegada do outono para reformas no imóvel. Entre as dicas do que pode ser feito: uma nova pintura, novos elementos de decoração, nova configuração das paredes para ganho de espaço, etc.

Com experiência nesse ramo, a Miró e Carvalho Arquitetura promove projetos de forma personalizada, que podem se adaptar a personalidade e as necessidades de cada cliente.  “O correto é aproveitar esta época para fazer as reformas, para evitar a correria de fim de ano”, diz o arquiteto Rafael Carvalho.

Em Matinhos (PR), mais precisamente no balneário de Caiobá, existem exemplos de propriedades que foram repaginadas. Em um dos apartamentos, cujo proprietário é um casal de idosos, houve  a necessidade de um espaço mais prático para atender necessidades e dar acomodação. Assim, a parede da cozinha foi aberta para acoplar dois espaços, dando uma boa sensação de amplitude.

Apartamento - Caiobá - Mesa de Vidro

Apartamento

Apartamento de 90 metros quadrados em Caiobá

Além disso, foi adicionada uma mesa de vidro, dando a impressão de que o espaço é ainda maior. “Tons claros combinados com os móveis de fibra natural são atemporais e combinam bem com a atmosfera praiana”, diz a arquiteta Gisela Miró e Carvalho.

Na sala, os materiais buscados para a composição foram o Mdf branco e amadeirado, além de vidro, palha natural e cortinas de linho. Na cozinha, temos Mdf branco, portas em vidro branco, granito e porcelanato filetado. O espaço total tem 90 m2.

Churrasqueira na cozinha
Em um outro espaço, com 120 m2, o proprietário necessitava de um espaço descontraído e lúdico para receber convidados e acomodar crianças. Dessa forma, o quarto de hóspedes foi retirado, dando mais espaço para a sala de jantar e a integração de ambientes.  Neste novo espaço que se criou, surgiu um móvel bar, e um dos banheiros tornou-se um lavabo.

– Veja dicas para decorar seu apartamento na praia

Visando a descontração pedida, foram exploradas as cores da luminária em tom amarelo e o revestimento do balcão de forma hidráulica. Aqui, também houve a adição da mesa de vidro para dar a sensação de espaço amplificado, sem esconder o detalhe dos ladrilhos. “Na sala de estar, a parede de tijolinho branco é original e foi descascada em algumas partes para trazer um ar mais rústico”, acrescentou Rafael Carvalho.

O desafio aqui, porém, foi criar uma cozinha em conjunto com churrasqueira. “Pelo fato do prédio não ter estrutura para uma churrasqueira tradicional, a solução foi colocar uma churrasqueira a gás na cozinha”, justificou Gisela Miró e Carvalho.

Esses são apenas dois exemplos de como utilizar o período “fora de temporada” para buscar soluções simples que podem revigorar seu apartamento de praia, se atualizando e seguindo tendências modernas. Podendo, assim, utilizá-lo em várias épocas do ano, não se limitando apenas ao verão.

(com informações de assessoria)


Os comentários estão desativados.

eMobile