Imm cologne 2017: Encontro de Móveis e Moda

Publicado em 9 de dezembro de 2016 | 9:15 |Por: Guilherme Stromberg Guinski

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Cada vez mais, grandes marcas do mundo da Moda são atraídas à imm cologne apresentando suas próprias coleções em mobiliário ou em colaboração com outros expositores. Durante o show internacional de interiores, marcas como JOOP!, Tom Tailor e Birkenstock revelam como o design de móveis e Moda se unem para criar novos conceitos de interiores.

À primeira vista, Moda e design de móveis não parecem ter muito em comum. Porém, as fronteiras começam a desaparecer quando os dois segmentos começam a colaborar. Aqueles cujo estilo sofisticado se estende além do guarda roupas agora também podem encontrar produtos para a casa com marcas da moda. O exemplo mais novo desta união é a estreia mundial da famosa marca de sapatos Birkenstock na próxima edição da imm cologne. O maior fabricante de sapatos da Alemanha irá expor sua própria coleção de camas pela primeira vez no show de interiores de Colônia. Junto com a fabricante de móveis ADA, da Áustria, a Birkenstock irá apresentar sistemas Premium de sono para varejistas especializados da Europa, Ásia e Estados Unidos.
Marcas de Moda mostram seu lado caseiro

Leia Mais
Tendências de Consumo para 2017
Imm 2017: A vez da cozinha na LivingKitchen
Imm cologne discute consumo e varejo multicanal

Outras marcas internacionais de Moda também irão iluminar os interiores na imm cologne 2017. O especialista em vestuário Tom Tailor irá apresentar versões da sua Coleção de Cores, a qual também surgiu a partir de uma parceria com a ADA. A coleção de móveis de Tailor inclui sofás, camas e tecidos que carregam o estilo de vida da marca para dentro do lar. Ainda, a Tom Tailor Home Van irá revelar seu lado caseiro no bulevar da feira.
Já uma marca familiar no evento, a JOOP! irá lançar novos produtos, como tecidos exclusivos e acessórios da JOOP! Living Collection.

Soluções de alfaiataria para lojas de Moda
Além do lançamento de produtos, existe outro motivo porque a imm cologne está se tornando ainda mais atrativa para grandes marcas de Moda: com o aumento das vendas online, a demanda pelo design de interiores para lojas físicas também está crescendo. Os consumidores agora esperam que a experiência de compra seja a mais individual possível, mesmo em grandes redes. Ao mobiliar lojas e showrooms, os expositores da imm cologne fornecem soluções sob medida – como foi possível perceber com a loja conceito da marca de jeans Closed, em Amsterdã, desenhada pelo diretor de design da fabricante e15, Phillip Mainzer, que transferiu o estilo simples e auto confiante da Closed para o design de interiores exclusivo do espaço.

Mobiliário como Moda
Outros expositores do show de interiores de Colônia adaptam seus designs para a moda. Na nova loja conceito da Replay, em Dusseldorf, as poltronas de Walter Knoll estofados com brim supreendem os clientes, como se eles fossem parte da Moda em exibição. Sejam as poltronas em patchwork ou brim cru, cada poltrona tem sua própria estrutura e sensação especiais. Tal colaboração entre Walter Knoll e Replay, portanto, exemplifica a expertise dos expositores da feira em encontrar as formas de expressão mais apropriadas das marcas por meio do mobiliário. A única questão que fica é: quem está roubando a cena?

Com informações de assessoria


Os comentários estão desativados.

eMobile