2ª edição da High Design surpreende e se consolida no cenário do design nacional

Com 60 rodadas de debates e mais de 50 talks, evento âncora da semana de design de São Paulo anima e já começa planejamento para próxima edição

Publicado em 21 de agosto de 2017 | 16:22 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A 2ª edição da High Design – Home & Office Expo ocorreu entre os dias 08 e 10 de agosto no São Paulo Expo, como evento principal da DW! São Paulo Design Weekend, consolidada semana de design de São Paulo. Durante os três dias de evento, a feira registrou um aumento de 20% no número de visitantes e foi renovada para uma nova edição que ocorrerá em 2018.

Um dos diferenciais da edição deste ano foi a realização da primeira rodada de negócios que envolveu designers brasileiros e importadores. A solenidade promovida pela Sindmóveis, com apoio da Apex-Brasil, contou com reuniões realizadas em dois dias, totalizando 60 rodadas ao final do evento.

Divulgação High Design

2ª edição da High Design surpreende

Jader Almeida, Aristeu Pires e Fábio Bouilet foram alguns dos palestrantes que agregaram qualidade na programação da feira

Com um aumento de 30% em relação a edição de estreia do ano passado, tanto na área de realização, como na presença de marcas expositoras, mais de 16 mil visitantes compareceram a feira. Todos os lançamentos que podiam ser conferidos, entre imobiliário, iluminação, tapetes, papéis de parede, móveis planejados e soluções para áreas corporativas, foram apresentados por mais de 100 marcas.

O destaque da 2ª edição da High Design, foi a valorização do design brasileiro, que foi confirmada devido a presença de cerca de 150 profissionais que assinaram peças expostas em diversos estandes. O Studio High, estabeleceu o posicionamento da feira, sendo uma das principais vitrines impulsoras de novos designers, ao apresentar trabalhos feitos em 20 estúdios de design, sendo eles de autoria de jovens e renomados talentos presentes no mercado atual.

Bontempo lança coleção Inspirações e Percepções

A filosofia da feira foi sempre disponibilizar para os visitante, experiências presenciais únicas, inéditas e exclusivas. A 2ª edição da High Design teve sua missão cumprida com êxito por meio de uma programação consistente das áreas destinadas aos debates de assuntos, que rondam o mercado de arquitetura, design e negócios.

A High Design proporcionou para os visitantes mais de 50 talks que abordaram temas relevantes de palestrantes profissionais como Jader Almeida, Ana Neute, Fernando Prado, Sergio Matos, Guto Requena, Aristeu Pires, Fernanda Marques, Suite Arquitetos, Fabio Morozini, Ruth Zein, Christina Hamoui, Rodrigo Jorge e Fábio Bouilet, Cristina Wakamatsu, da LW Design; Mariana Orsi, Pedro Morais; CR2 Arquitetura e Casa 14 Arquitetura e Lucila Turqueto.

Divulgação High Design

2ª edição da High Design surpreende

Mais de 50 talks marcaram presença na feira âncora do DW! São Paulo Design Weekend

Eventos simultâneos a 2ª edição da High Design, auxiliaram no fortalecimento da feira ao debater e enaltecer sobre todas as vertentes do design contemporâneo. Alguns exemplos foram a DW! São Paulo Design Weekend; Congresso Nacional de Designers de Interiores (Conad); 8ª edição da Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo, principal evento de construção sustentável da América Latina e a Mostra do Prêmio Salão Design, premiação de design de produto realizado pelo Sindmóveis desde 1988.

Celebrada pelo grupo Informa, e idealizada pela Summit Promo, a High Design – Home & Office Expo já possuí data marcada para 2018, ocorrendo de 28 a 30 de agosto, sendo mais uma vez, uma das principais âncoras em prol do design, do maior festival de design da América Latina, o DW! São Paulo Design Weekend.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile