Arauco apresenta padrões de painéis de madeira na 56ª edição da Equipotel

Padrões da empresa contemplam dois ambientes da Hotelatto dentro da feira, o Hotel Design e Motel Design

Publicado em 21 de setembro de 2018 | 16:35 |Por: Ricardo Heidegger

A Arauco, uma das maiores produtoras de painéis de madeira do mundo, estreia na 56ª edição da Equipotel, maior feira de hotelaria e gastronomia da América Latina. O evento, promovido pela Reed Exhibitions na divisão Reed Travel Exhibitions, ocorreu esta semana no São Paulo Expo, em São Paulo. A empresa selecionou alguns de seus padrões de painéis de madeira para a primeira participação na feira.

Divulgação Arauco

Padrões de painéis de madeira

Hotel Design, ambiente da Hotelatto assinado pela Arauco

De acordo com a coordenadora de comunicação e marketing da Arauco, Fabíola Molteni, além da possibilidade de networking e negócios, a feira reafirma o posicionamento da empresa de estar presente nos maiores eventos entre fornecedores e compradores do país.

“Conectada com as principais tendências e necessidades do segmento da hotelaria, a Arauco fez parceria com alguns dos renomados profissionais paulistas para realizar projetos exclusivos voltados ao setor que cresce a cada ano no país”, afirma.

Dois ambientes da Hotelatto, indústria que oferece soluções integradas em marcenaria, marmoraria e metais, recebem os padrões de painéis de madeira da Arauco na Equipotel.

“Com produção de peças em larga escala e um trabalho próximo com os arquitetos, possibilitamos a criação de projetos exclusivos que se adequam perfeitamente as necessidades de cada projeto, seja em resorts, pousadas, hotéis executivos, hospitais, entre outros”, afirma o diretor comercial da Hotelatto, Rodrigo Antiório.

Projetos da Arauco na Equipotel

Com 16 m², o arquiteto Ricardo Rossi assina o projeto do ambiente Suíte Montanha, do Hotel Design. O profissional selecionou três padrões de MDF da Arauco para integrar o espaço, o Grafen, Grafito e Carvalho Mel. “Praticidade, conforto e acolhimento são as palavras-chave da proposta que tem a iluminação como fator determinante na criação da sensação de aconchego. Procurei resgatar a essência dos materiais naturais como madeira, pedra, lã e couro, compatibilizando ao máximo o clima bucólico e campestre à arquitetura do espaço”, destaca o profissional.

Projetado pelas arquitetas Débora Ambrosio e Patricia Fochi, do escritório Idea Prima Arquitetura, o Motel Design é um espaço de 46 m² que conta com aplicações dos padrões de painéis de madeira Vermont Dark, Golden, Ébano Chess e Lotus, este último pertencente ao Lançamento Lihat 2018 da Arauco.

– Muma cria móvel de design autoral a partir de dados de e-commerce

As profissionais utilizaram os produtos no platô e laterais da cama, painel de TV, armário e aparador de jantar. “Toda a marcenaria foi desenvolvida com os materiais da Arauco dentro do conceito que era criar uma suíte que poderia ser aplicada em uma quarto de motel real, com espaço único e integrado, porém com elementos que valorizam as transparências e a sensação de privacidade”, explica Débora.

(com informações de assessoria)

Muma cria móvel de design autoral a partir de dados de e-commerce

Produto foi desenvolvido pelo sócio e curador da marca, Matheus Ximenes Pinho a partir de feedback dos compradores do e-commerce

Publicado em 21 de setembro de 2018 | 16:06 |Por: Ricardo Heidegger

Com o objetivo de oferecer o melhor do design e excelência nos acabamentos e no atendimento, o sócio e curador da Muma, Matheus Ximenes Pinho, observou uma grande demanda para um determinado produto, a partir dos dados gerados nas vendas online e nas guide shops da empresa. Com as informações recolhidas, o profissional teve a ideia de desenvolver um móvel de design autoral usando como base da criação as referências apresentadas pelo e-commerce. O móvel foi denominado de criado-mudo Tito.

“O principal dado que deu origem à criação foi a procura por criados-mudos na faixa de 45 cm de largura e a altura compatível com uma cama box, aproximadamente 68 cm de altura. Os outros criados-mudos que nós tínhamos no portfólio eram mais baixos e hoje a maioria das pessoas usam cama box, que são mais altas”, afirma Pinho.

Com as informações em mãos o móvel de design autoral levou cerca de dois meses para ficar pronto, a partir do primeiro esquete até a finalização da criação, que para atender as necessidades dos clientes pode ser fabricado em duas versões. A primeira opção possui uma gaveta e um nicho e a segunda é composta por três gavetas, com corrediças telescópicas em aço inox, também presentes no primeiro modelo.

A linha possui 26 cores para ampliar a oferta para diferentes tipos de projetos e tem como foco pessoas de 25 a 45 anos. O criado-mudo Tito possui a base em madeira Tauari, maciça, típica brasileira, caixa colorida produzida em MDF, com acabamento em laca fosca. Outra tendência detectada é a personalização, por isso o móvel de design autoral poderá ser customizado nas guide shops do Recife e de São Paulo e apresentar cores únicas ou multicores de acordo com a procura do cliente ou especificações do projeto.

– VilleArt lança linhas de móveis de vidros criadas por designers nacionais

A Muma tem a assinatura de profissionais emergentes e consagrados do mundo todo, em produtos com design autoral. A marca nasceu da vontade de levar o melhor do design de móveis e acessórios de decoração para Recife. Vendo muitos clientes buscando móveis em São Paulo e até em Miami, o arquiteto Matheus Ximenes Pinho resolveu abrir em 2014 um e-commerce que pudesse, a princípio, atender a região Nordeste e hoje atua em todo o Brasil.

(com informações de assessoria)

VilleArt lança linhas de móveis de vidros criadas por designers nacionais

Ambos da linha InGlass da Guardian, os vidros são os mais claros do mercado, e os espelhos, alinhados a sustentabilidade

Publicado em 20 de setembro de 2018 | 17:14 |Por: Ricardo Heidegger

A VilleArt, empresa que desenvolve acessórios diversos para decoração e utilidades, mobiliário sofisticado para uso residencial e corporativo além dos consagrados espelhos decorativos, lança linhas de móveis de vidros e espelhos da Guardian Glass, materiais que foram criados por designers nacionais. Pertencentes a linha InGlass, os vidros levam consigo a característica de estarem entre os mais claros do mercado. Já os espelhos, além de sustentáveis, possuem reflexão perfeita e alta resistência à oxidação.

A primeira novidade do lançamento é a linha Oásis, desenvolvida pela designer Rejane Carvalho Leite. Ela é composta por mesas de centro, mesas laterais, aparador, mesa de jantar e banco com tampo de vidro Extra Clear com pintura metalizada, da Guardian, sobre estrutura em trefilado com acabamento de latão escovado. A criação da linha parte da sensação de um lago no meio de um deserto com proposta lúdica, onde um plano reflexivo com linhas orgânicas forma a silhueta de um oásis.

Já o criado-mudo da linha Narciso, também de Rejane Carvalho Leite, tem tampo de vidro Extra Clear com pintura metalizada e estrutura pintada da mesma cor com revestimento frontal em tiras de espelho reflexivo, ambos da Guardian.

Por fim, pautada nas formas nostálgicas e acolhedoras, a designer Bianca Barbato deu forma à linha Bola, com destaque para o bar que ressalta a sobreposição e a mistura de circunferências com uma transição delicada de tons, que resultam em riqueza de grafismos e resgate da Art Decô. Nessa novidade em linhas de móveis de vidros, foram alternados os espelhos bronze aos vidros Extra Clear com pintura metalizada.

– Verde Mint será tom da primavera para móveis planejados da Todeschini

Fundada nos Estados Unidos, em 1932, e presente em mais de 25 países, a Guardian figura entre os maiores fabricantes mundiais de vidros e espelhos. No Brasil, as fábricas estão sediadas em Tatuí (SP) e Porto Real (RJ). Os produtos que levam o nome da marca aliam beleza, funcionalidade e tecnologia de ponta, assegurando aos clientes o que há de melhor e mais resistente e durável no segmento.

(com informações de assessoria)

Verde Mint será tom da primavera para móveis planejados da Todeschini

Aposta da empresa, o Color Season mostra a cor em três tons exclusivos

Publicado em 20 de setembro de 2018 | 16:17 |Por: Ricardo Heidegger

Entrando no clima da primavera, o verde se apresenta como uma tendência para a estação. Pensando nisso, a Todeschini, uma das maiores empresas de móveis planejados da América Latina, elegeu entre as mais de 4 mil cores do LifeColors, o Verde Mint, que terá três tons exclusivos para ser o tom da primavera. Visualmente refrescantes, a cor proporciona bem-estar às pessoas no ambiente e garante como características um acabamento acetinado e de alto brilho.

A Color Season da Todeschini é moderna, original e versátil, possibilitando atender projetos como quartos de bebês, clínicas e ambientes com estilo vintage, como cafeterias e doceiras. O Verde Mint foi apontado pela Worth Global Style Network, líder mundial de previsão de tendências, como a cor para o ano de 2020.

Para os momentos de relaxamento ou confraternização entre amigos, a empresa aponta a varanda gourmet como escolha perfeita para a aplicação dos tons nos móveis planejados. O uso de color block é tendência mundial e na varanda, a dica é usar uma composição dos tons NCS S 2020-G, NCS S 3020-G e NCS S 4020-B90G, que se complementam com leves nuances de verdes menta.

Divulgação Todeschini

Móveis planejados

Verde Mint é aposta da empresa para seus móveis planejados

O metálico também ganha espaço nos ambientes. O projeto Todeschini destaca as estruturas metálicas em móveis planejados como estantes com prateleiras e nichos fechados, conceito que está em alta em feiras de design e arquitetura mundial. O acabamento em alumínio permite a leveza que o ambiente busca sem abrir mão da tendência, harmonizando com a escolha dos puxadores Linea Plus para as frentes da bancada e armários superiores.

– Projeto Raiz exibe mostra com designers brasileiros em Londres

Considerada uma das maiores fabricantes de móveis planejados da América Latina, a Todeschini ganhou destaque no mercado pelo desenvolvimento de móveis e complementos de alto padrão para ambientes, direcionados à residências, empresas e hotelaria. Este ano a marca comemora 79 anos de trajetória com mais de 150 lojas no Brasil e no exterior.

(com informações de assessoria)

Projeto Raiz exibe mostra com designers brasileiros em Londres

Exposição “O Sentar do Brasileiro” vai reunir peças de 25 designers participantes do projeto de incentivo às exportações

Publicado em 14 de setembro de 2018 | 15:48 |Por: Ricardo Heidegger

Em setembro, designers brasileiros apoiados pelo Projeto Raiz participam da mostra “O Sentar do Brasileiro”. No evento, as 28 peças de mobiliário assinadas pelos designers poderão ser vistas em Londres, de 18 a 30 de setembro de 2018. O conjunto escolhido destaca os principais atributos do design nacional como a criatividade, inovação e sustentabilidade. O projeto de incentivo à internacionalização é promovido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A ideia da mostra, que ocorre paralelamente à Semana de Design de Londres, é levar ao mundo as múltiplas características que compõem o design brasileiro e posicionar a indústria moveleira por meio da projeção dos designers de mobiliário. As peças participantes são assinadas pelos estúdios Alessandra Delgado, Andrea Macruz, Aristeu Pires, Carol Gay, Daniela Ziegler Design, estudiobola, Faro Design/Ilse Lang, Gisela Simas e Gustavo Martini.

Divulgação Projeto Raiz

Designers brasileiros

Mostra itinerante em embaixadas brasileiras pelo mundo do Projeto Raiz passa agora por Londres

Além deles, outros profissionais participantes são do Indio da Costa Design, Jader Almeida, Larissa Batista, Lattoog, Leo Romano, Noemi Saga Atelier, Paulo Alves, Plataforma4, Quadrante Studio e Suzanne Reboh/Reboh Design. Fecham a lista de confirmados os estúdios Renata Rubim Design & Cores, Ricardo Rodrigues/NDT Design, Roberta Rampazzo Design, Studio Marta Manente, Tora Brasil e Wagner Archela.

Na abertura oficial, o Projeto Raiz promove um bate-papo sobre o panorama do design nacional contada segundo as histórias dos designers brasileiros Gustavo Martini, Roberta Rampazzo e Aristeu Pires. A grande miscigenação do país e a decorrente variedade de culturas são traduzidas nessa exposição num convite a observar o modo de sentar do brasileiro. A jornalista e historiadora, Ethel Leon, contribui com uma história sobre o sentar do brasileiro, que conduz a narrativa da exposição.

“O mobiliário brasileiro moderno nunca ignorou a produção dos grandes mestres internacionais e consolidou tradições próprias, que se ancoram, sobretudo, no uso dos lenhos nativos, de diferentes densidades, cores e texturas. Uma poltrona cuja base seja de madeira maciça, se bem projetada e fabricada, dura mais de cem anos, tempo suficiente para repor a matéria-prima em escala”, comenta Ethel.

– Quartos de bebê ganham design escandinavo da Maraú Design Studio

A exposição “O Sentar do Brasileiro” faz parte do circuito de mostras do Projeto Raiz iniciado em Milão com a participação na mostra Be Brasil, no Fuorisalone. O Projeto Raiz estimula a participação e o fortalecimento dos designers brasileiros no exterior através de ações estratégicas personalizadas e participação em mostras como essa. As mostras itinerantes contam com o apoio das embaixadas brasileiras e do Ministério das Relações Exteriores.

Exposição O Sentar do Brasileiro | Londres
Data: 18 a 30 de setembro, das 10h às 17h
Abertura oficial: 19 de setembro, com palestras às 17h
Local: Embaixada do Brasil Londres: 14-16 Cockspur Street, London SW1Y 5BL, United Kingdom

(com informações de assessoria)

Quartos de bebê ganham design escandinavo da Maraú Design Studio

Com pegada minimalista, funcional e estilo sofisticado, a iniciativa escandinava da empresa propõe maior conforto aos ambientes

Publicado em 11 de setembro de 2018 | 16:20 |Por: Ricardo Heidegger

O estilo escandinavo, típico do norte da Europa, tem ganhando admiradores em todo o mundo. Pensando nisso, o Maraú Design Studio, por meio de iniciativa própria, busca tornar os ambientes ainda mais acolhedores por meio de toques suaves e linhas retas. O Projeto Maraú Design Studio é uma ação do escritório que fica com a decoração evidente, inclusive, em quartos de bebê, ambientes que são especificados com o design escandinavo.

“No décor escandinavo tudo é projetado para que os moradores tenham o máximo de conforto, tanto no posicionamento de móveis, quanto na escolha dos tecidos. As cores em tons pastel devem gerar aconchego visual e transmitir tranquilidade. A funcionalidade está acima da estética”, explicam a designer de interiores do escritório Maraú Design Stúdio, Cris Araújo.

Divulgação Dhani Borges

Design escandinavo

Móveis contemporâneos unido aos elementos artesanais como tricô e crochê são fortes características do estilo escandinavo aplicado aos quartos de bebê

O escritório apresenta o design escandinavo com uma pegada mais sóbria, um estilo nórdico que se adéqua ao quarto de bebê. “As formas geométricas, característica forte desse estilo, caem muito bem para ambientes de crianças deixando o ambiente agradável e leve”, conta a designer de interiores e sócia-proprietária do escritório Maraú Design Studio, Linda Martins.

Linda e Cris destacam mais recursos que quebram a frieza dos tons frios em ambientes infantis. “Em um projeto apostamos na sutileza da pintura na parede. Inserimos um balão e letras com o nome da criança iluminado em amarelo. Escolhemos um lustre Sputnik Ana Neute para dar um toque de design assinado. A peça trouxe personalidade e um toque do design brasileiro, além dele ser um lustre bem lúdico”, acrescentam.

– Elon Móveis de Design faz lançamentos de designers brasileiros

Outros itens que caracterizam o design escandinavo são listados pelas profissionais do Maraú Design Studio. “Os móveis precisam ter design contemporâneo, linhas mais retas e cores claras. As pelúcias ocupam um lugar mais discreto, já o crochê, tricô e peças artesanais tornam-se protagonistas. A simplicidade dá o tom com sofisticação”, finaliza Linda Martins e Cris Araújo.

(com informações de assessoria)

Elon Móveis de Design faz lançamentos de designers brasileiros

Peças assinadas por profissionais como Ricardo Graham Ferreira, Isabela Vecci e o Estúdio Rain foram exibidas na DW! São Paulo Design Weekend

Publicado em 6 de setembro de 2018 | 10:14 |Por: Ricardo Heidegger

Na semana passada, durante a DW! São Paulo Design Weekend, a Elon Móveis de Design apresentou 20 lançamentos com a assinatura de grandes nomes do design, e que em breve estarão nas principais lojas do Brasil. A lista de profissionais reúne designers brasileiros como Bernardo Senna, Eduardo Baroni, Fantástico Studio, Freddy Van Camp, Gisela Bentes Simas, Guga Casari e Gustavo Bittencourt. Completam a lista Gustavo Martini, Ricardo Graham Ferreira, Isabela Vecci e o Estúdio Rain.

Entre as peças inéditas estão móveis e objetos de decoração como o Biombo Fusos, Poltrona Calle Ocho, Mesa Lateral Cecília, Cadeira e Mesa Marajó, todos de Guga Casari. Além deles, a Elon apresentou o Buffet Vitral e Luminária Sarau de Gustavo Bittencourt, a Linha Esfera do Estudio Rain e o Aparador MS de Gisela Bentes Simas.

Divulgação Elon Móveis de Design

Designers brasileiros

Aparador MS, de Gisela Bentes Simas

Outras peças de designers brasileiros presentes no catálogo de lançamento são a Cadeira Oca de Freddy Van Camp, o Buffet Duo de Gustavo Martini, o Banco Aragonês do Cerrado de Ricardo Graham Ferreira, a Poltrona Vento de Bernardo Senna e a Linha Joalheria e Revisteiro Vecci, ambos de Isabela Vecci e que estão com novas versões.

“Temos muito orgulho de reunir este time de talentos na apresentação das novidades da marca. Além da genialidade dos artistas, nossos produtos aliam tecnologia e técnicas artesanais, que garantem sua beleza e funcionalidade”, afirma o diretor comercial da Elon Móveis de Design, Rogério Noel.

Divulgação Elon Móveis de Design

Designers brasileiros

Gaveteiro Esfera, do Estúdio Rain

Elon Móveis de Design

Vinda de uma família de moveleiros com 30 anos de tradição, a Elon Móveis de Design nasceu em 2013 durante uma participação empreendedora na Oficina Senai Rio Design Indústria, projeto que teve como objetivo principal, aproximar o setor industrial e o criativo. A sede da empresa fica em Petrópolis (RJ), e conta com um processo fabril misto.

– Herval lança aplicativo para especificadores

De um lado, máquinas CNC computadorizadas de última geração, e do outro, profissionais marceneiros com técnicas artesanais de gerações antigas. Atualmente, a marca se dedica ao desenvolvimento de móveis e objetos assinados. A Elon também focada em aproveitar o que a indústria criativa tem de melhor para oferecer, sendo os recursos produtivos, a essência do mobiliário brasileiro e os materiais disponíveis.

(com informações de assessoria)

Herval lança aplicativo para especificadores

Novidade da marca disponibiliza acabamentos, vídeos de produtos, live de feiras e linhas de produtos da Édez

Publicado em 4 de setembro de 2018 | 16:51 |Por: Ricardo Heidegger

A Herval Móveis e Colchões criou uma ferramenta para estar sempre próximo do cliente profissional, sejam eles arquitetos, designers, decoradores, lojistas e vendedores. Disponível para a plataforma iOS da Apple e também na Play Store do Android, o aplicativo para especificadores, Clube Herval, tem o objetivo de facilitar e mostrar informações de lançamentos de produtos, tendências, informações técnicas e novidades da marca.

Aplicativo para especificadores

Aplicativo para especificadores da Herval

Também estão disponíveis acabamentos, vídeos de produtos, apresentação de coleções, lives de feiras, entre outras opções dentro do lançamento da empresa. Além de todas essas facilidades, o aplicativo para especificadores da serve também como uma plataforma para divulgação de prêmios e promoções para o público comprador, e para interessados no assunto.

Os links com as linhas de colchões, estofados, móveis de madeira e dormitórios da Édez podem ser acessados na plataforma, processo que proporciona agilidade no atendimento dos diferentes segmentos profissionais. O aplicativo foi construído dessa maneira para auxiliar e colaborar em decisões seguras na composição de ambientes e no mix de produtos das lojas. O Clube Herval pode ser baixado através do site da empresa.

A Herval Móveis e Colchões foi fundada em 1959 como uma empresa madeireira. Um ano depois, começou a fabricar estofados para atender inicialmente sua própria loja e em seguida o setor moveleiro. Atualmente, além do lançamento do aplicativo, a Herval continua atuando na fabricação de móveis de madeira.

– Core Innovation in Wood propõe novos usos para a madeira na High Design

Além deles, a Herval Móveis e Colchões também atua com móveis estofados e colchões com qualidade e sofisticação, voltados para lojas de alta decoração, multimarcas, entre outros públicos. Atua nacional e internacionalmente e ano após ano, a marca se destaca no mercado com prêmios do segmento e na lembrança de seus clientes e lojistas.

(com informações de assessoria)

Impressão digital possibilita soluções exclusivas para projetos de interiores

Schattdecor estreou na High Design, em São Paulo (SP), e apresentou padrões inéditos a arquitetos e designers

Publicado em 31 de agosto de 2018 | 18:00 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

A tecnologia de impressão digital foi um dos destaques para o projeto de interiores apresentados na maior feira de design do Brasil. Entre os dias 28 e 30 de agosto, São Paulo foi palco da High Design – Home & Office Expo e o evento realizado pela terceira vez, no pavilhão São Paulo Expo, reuniu expositores de mobiliário de alto padrão, soluções para arquitetura e design de interiores, além de muita informação.

Divulgação Schattdecor

Schattdecor papéis decorativos na High Design

Tecnologia de impressão digital aplicado em diferentes padrões criados pela Schattdecor

Entre as novidades apresentadas pelo setor, a impressão digital de papel decorativo foi um dos destaques do evento. A multinacional alemã Schattdecor focou no potencial dessa tecnologia que, em parceria com a indústria de painéis de madeira, permite o desenvolvimento e aplicação de padrões personalizados, desenhos em grande escala e composições diferenciadas.

Confira os destaques da High Design 2018

De acordo com Sandra Mohr, gerente executivo comercial da Schattdecor do Brasil, essa tecnologia permite a criação de uma nova geração de projetos de decoração.

“A impressão digital alia flexibilidade e inovação a um setor em que, há mais de 30 anos, atuamos com grande expertise e qualidade, que é a impressão de papeis decorativos por rotogravura. Com esse modo de impressão mais próximo da indústria e de profissionais como arquitetos e designers, a criação de padrões para painéis, móveis e muitas outras aplicações ganha possibilidades ilimitadas”, afirma.

Schattdecor papéis decorativos na High Design

A vantagem, para quem precisa de um padrão único ou personalizado, é a possibilidade de combinar materiais em uma única chapa. “É possível combinar em um mesmo decor topos de madeira com cortes selecionados de mármore, por exemplo”, explica Sandra.

Além disso, a tecnologia de impressão digital permite a criação de decors em dimensões de até 5 x 2,25 metros, sem repetições. O processo digital, enfatiza Sandra, tem a mesma qualidade e garantia dos demais produtos da Schattdecor, pois utiliza as mesmas matérias-primas.

Core Innovation in Wood propõe novos usos para a madeira na High Design

Novidades da marca oferecem alta resistência, inclusive às intempéries, design criativo e liberdade em cores

Publicado em 31 de agosto de 2018 | 17:00 |Por: Ricardo Heidegger

A Core Innovation in Wood exibiu na High Design – Home & Office, entre os dias 28 e 30 de agosto, três novidades dos segmentos de construção e arquitetura. Especializada em madeiras naturais e certificadas, a marca possui soluções para pisos, paredes e fachadas com estabilidade dimensional e pouca manutenção. Feito de madeiras carvalho europeu, fresno e faia, com estrutura multilaminada de madeira de bétula e colas fenólicas, o Hakwood é uma das novidades da marca que foram expostas na feira

Sendo um revestimento ultrarresistente à umidade que pode ser utilizado em pisos, paredes, forros e até móveis de design, o material possui assoalhos que têm de 2,0 m a 2,5 m e largura variável entre 14, 18 e 24 cm. Com uma das maiores estabilidades dimensionais do mercado, o revestimento permite que o usuário escolha a estética dos veios e nós da madeira.

Divulgação Evelyn Muller

High Design Expo

Accoya, da Core Innovation in Wood

Além disso, o acabamento em óleo com secagem ultravioleta resulta em mais de 40 cores e texturas.  No Brasil, o Hakwood já é utilizado em projetos privados e mostras por grandes profissionais do mercado e escritórios, como Roberto Migotto, André Piva, Arthur Casas, Bernardes Arquitetura, João Armentano, entre outros.

A Accoya, outra novidade, é uma madeira maciça modificada por acetilação, tecnologia patenteada que a torna extremamente seca e imune a qualquer tipo de umidade. Ela é estável e resistente às intempéries e ao apodrecimento, o que justifica a garantia de 50 anos e a vida útil comprovada de mais de 75 anos.

Utilizada na confecção de decks e fachadas e quaisquer outras estruturas que podem ser de madeira, aceita finalização com qualquer tipo de tinta, verniz, stain ou óleo, com medidas customizadas de acordo com o projeto.

Por fim, o novo conceito de painéis de fibra de madeira para revestimentos de fachadas, o Woodskin disponibiliza uma ampla gama de cores e acabamentos. Além de fáceis customização, instalação e manejo, o material possibilita a criação de variados projetos de design e formatos.

– Confira novidades para além do mobiliário na High Design Expo 2018

Produzido pelo mesmo processo de acetilação de madeira, o material que foi exibido na High Design tem plena resistência dimensional, suportando quaisquer condições climáticas. Além disso, tem inúmeras possibilidades de cores e aceita finalização com tintas, vernizes, stain e óleos de todos os tipos.

(com informações de assessoria)


eMobile