Grupo Cosentino apresentou produtos inovadores na Expo Revestir 2019

Além dos lançamentos, outro diferencial do Grupo Cosentino na Expo Revestir 2019 foi o estande da marca que tinha um estilo moderno

Publicado em 18 de março de 2019 | 16:02 |Por: Larissa Bartoski de Sena

Grupo Cosentino apresentou lançamentos exclusivos com base em tendências mundiais na Expo Revestir 2019, que aconteceu entre os dias 12 e 15 de março, no Expo Transamérica, em São Paulo. Um dos principais diferenciais deste ano foi o estande da marca. Criado por José Marton, o conceito do projeto foi inspirado na transformação que as superfícies Cosentino – Silestone e Dekton – passam desde a matéria-prima até o produto final. Esta “metamorfose” conseguida pela tecnologia de ponta e patenteada pela Cosentino, permite infinitas possibilidades de aplicação.

– Duratex lança padrões com conceito “Soluções para melhor viver”

O estande teve como objetivo mostrar de uma forma inovadora a aplicação dos produtos do Grupo Cosentino que, além de revestir pisos, paredes, fachadas e bancadas, também podem ser usados em móveis de design. O estande tinha estilo moderno, com três áreas distintas. Além disso, a maior parte dos materiais utilizados no projeto serão reaproveitadas, tornando o estande uma concepção sustentável. Confira abaixo os lançamentos, segundo o Grupo Consentino.

Dekton Stonika

Em seis novos e surpreendentes tons, a nova coleção Stonika é inspirada nas pedras naturais mais preciosas, com brilho espetacular e durabilidade incomparável. As novidades no processo de fabricação resultante da pesquisa dão uma perfeição ao design que se expressa em um aspecto ultra-realista. A coleção Stonika também oferece a maior resistência do mercado ao impacto térmico. Essa resistência é o resultado do compromisso permanente do fabricante com a linha de frente do design e da durabilidade em seu processo de pesquisa e desenvolvimento líder no setor.

Divulgação

Grupo Cosentino

É inspirada nas pedras naturais mais preciosas, com seu brilho espetacular e durabilidade incomparável

Linha Industrial Dekton

São cinco novas propostas de cores foscas que expandem a bem-sucedida coleção Industrial da superfície ultracompacta Dekton. Em colaboração com o designer e arquiteto argentino Daniel Germani, o Grupo Cosentino continua a alinhar sua inovação e pesquisa com tendências globais e alcança novas referências com um alto nível estético.

Divulgação

Grupo Cosentino

Propostas de cores foscas

Cores Natural de Dekton

A natureza e sua pura estética é a verdadeira protagonista. Sob os nomes de Vera, Kira e Bromo, essas três novas tonalidades se tornam uma aposta segura graças à perfeição gráfica que só a pureza e a naturalidade da pedra natural podem oferecer, junto à perfeição funcional e mecânica que somente a superfície ultracompacta de Dekton pode garantir.

Divulgação

Grupo Cosentino

Tonalidade Vera

Dekton Slim

A linha Slim propõe uma revolução para o mercado das superfícies destinadas à arquitetura e construção, já que une as propriedades técnicas e mecânicas que caracterizam Dekton com um novo formato muito mais fino, mais fácil de manipular e rápido na instalação.

Divulgação

Grupo Cosentino

Materiais de alta performance aliada à leveza

Com a sua espessura fina (4 mm) e seu peso reduzido, a Dekton Slim apresenta um formato e uma rapidez ideal para aplicações que necessitam de materiais de alta performance aliada à leveza. Dekton se torna o material ideal para ser usado em revestimento de mobiliário, revestimento de portas ou painéis de grandes dimensões.

Silestone Loft Series

Uma nova e sofisticada coleção de cores que oferece um visual fresco e contemporâneo do conceito industrial e de construção que dá concreto e cimento. Com a Silestone Loft Series, o Grupo Cosentino retorna para ouvir os profissionais de design e o consumidor final, inovando e aprimorando as tendências que marcam o mercado.

A importante inovação por trás de Silestone Loft Series é a nova textura chamada Raw e que segue a tendência industrial que define a própria coleção. Raw mostra majestosamente as irregularidades palpáveis e evidentes de materiais construtivos, como cimento e concreto, oferecendo uma superfície com relevo e uma sublime definição mate cheia de elegância e sutileza.

Grupo Cosentino

Oferece um visual fresco e contemporâneo do conceito industrial e de construção que dá concreto e cimento

O Grupo ainda faz uma seleção minuciosa e rigorosa das cores e tipos de granito mais bonitos encontrados na natureza. Para este ano, foram apresentadas na Expo Revestir as dez novas cores: Smoke, Blanco Gabriele, Ice Blue, Indian Black, Orinoco, Biando Antico, Waterfall, Taj Mahal e Vena Oro.

Sensa

Revoluciona o segmento de pedras naturais, pois oferece um tratamento definitivo para reduzir manchas e umidade. Além disso, graças às próprias características naturais do material, Sensa é capaz de manter a sua cor inalterada e de se proteger das interferências causadas pela luz e pela radiação UV. Com todas essas características, Sensa tem o desempenho tão elevado, que a Cosentino oferece garantia certificada de 15 anos.

(com informações de assessoria)

Paleta Entusiasta Sherwin-Williams é sinônimo de originalidade

Cores brilhantes e contrastantes, é essa explosão de originalidade que compõe a paleta Entusiasta Sherwin-Williams

Publicado em 14 de março de 2019 | 9:16 |Por: Larissa Bartoski de Sena

Cores brilhantes e contrastantes exploram um foco crescente no individualismo e na celebração da personalidade, oferecendo uma energia que rouba a cena em qualquer ambiente. E é essa explosão de originalidade que compõe a paleta Entusiasta Sherwin-Williams Colormix 2019, explorando o maximalismo em todas as suas vertentes.

“O estilo da paleta Entusiasta Sherwin-Williams é sobre ser confiante. Existem aqueles que não sabem o significado de ‘menos é mais’ e essa paleta foi criada exatamente para eles. Passionais e ecléticas, essas pessoas têm vocação para serem únicas. Amam o detalhe e criam mundos que atraem todas as atenções ao reluzirem de beleza. Entusiasta apresenta toques arrojados de cores vivas, de máximo impacto e muita energia”, revela a , gerente de marketing da Sherwin-Williams e especialista em cores, Patrícia Fecci.

– Paleta de cores com tons quentes e terrosos

De origem boêmia, a paleta é uma declaração de estilo de assinatura em que quase tudo vale. Aqui, a nostalgia também impulsiona esta tendência, usando borlas decorativas em revestimentos, mobília e iluminação. Branco Nebuloso (SW 7063), Crista Dourada (SW6670), Roxo Soberano (SW 6545), Vermelho Confiante (SW 6871), Toninhas (SW 7047), Verde Floresta (SW 6747) e Melodia do Mar (SW 6469) celebram a criatividade e a autoexpressão nessa paleta que é puramente artística.

Divulgação

paleta Entusiasta Sherwin-Williams

Cores brilhantes e contrastantes e originalidade definem a paleta Entusiasta

“Todos ouvimos a expressão ‘menos é mais’ e, por muito tempo, minimalismo tem dominado as tendências de design. Mas agora estamos assistindo a uma mudança de perspectiva e estamos cansados de ambientes simples e linhas limpas. ‘Less is a bore’ [menos é chato] é uma expressão criada por Robert Venturi, uma das principais figuras da arquitetura do século XX, morto em setembro do ano passado. As influências utilizadas para criarmos a paleta Entusiasta também foram colisão de estampas e expressão artística”, diz Patrícia.

Ao falar sobre colisão de estampas, a especialista em cores explica que esse tema origina-se do desejo de abraçar uma estética exagerada e celebrar as felizes casualidades. “As estampas são deliberadamente escolhidas visando o contraste, sem que haja um estilo dominante, reunindo o inesperado em uma nova mistura que está pronta para chamar a atenção. É o caos aconchegante”.

(com informações de assessoria)

Formica apresenta tendências em arquitetura na Expo Revestir 2019

Nova linha de adesivos Formica e laminados com cores e padrões que combinam com todos os estilos são inovações na Expo Revestir

Publicado em 12 de março de 2019 | 17:20 |Por: Larissa Bartoski de Sena

Laminados de alta resistência com inspirações internacionais prometem chegar para deixar os ambientes muito mais resistentes, modernos e requintados. Os lançamentos da Formica serão apresentados na Expo Revestir 2019, importante vitrine de tendências em arquitetura e construção da América Latina  que acontece de 12 a 15 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

Formica Sparks

Brilho e muita personalidade marcam a linha Sparks que chega para dar um toque de sofisticação para qualquer projeto. Além disso, a nova coleção possui resistência a altas temperaturas, resistência a umidade, resistência ao desgaste, alta tecnologia que garante resistência ao atrito e a produtos químicos domésticos e proteção antimicrobiana e higiênico Como a sua superfície não é porosa e não retém sujeira, dificulta a proliferação de fungos e bactérias.

Divulgação

Formica

A linha Sparks possui resistência a altas temperaturas, resistência a umidade e resistência ao desgaste

Formica Facility

Laminado de alta resistência para portas em perfis de alumínio. O lançamento Facility chega com ampla variedade de cores e acabamentos que o tornam uma excelente opção para ambientes requintados e que necessitam de resistência, proteção antimicrobiana e resistência à umidade.  Os benefícios da linha são leveza, melhor custo e benefício, resistência a umidade, diversidade de acabamento, não quebra e facilidade no manuseio.

Formica Person

Várias tonalidades e criatividade inspiram a linha Person.

Divulgação

Formica

Cores fortes e vibrantes são ponto forte da linha Person

Formica Onix

Desenvolvida através de muitos estudos e pesquisas para trazer ao mercado, um produto inovador, com as garantias da marca mais conhecida em revestimentos de alta resistência.Indicada para aplicação vertical e horizontal, seu grande diferencial é a superfície fosca e anti finger print (não deixa marcas de dedos), com proteção antimicrobiana e de fácil limpeza, permite ao ambiente um acabamento perfeito, principalmente para o uso de cores escuras.

Adesivos Formica

Selante acrílico à base d´água para uma selagem perfeita em diferentes tipos de materiais porosos e não porosos, possui excelente aplicação e é muito fácil de limpar, após seco pode ser lixado e aceita os mais variados tipos de tinta, apresenta excelente resistência aos agentes climáticos, podendo ser aplicado em ambientes interiores e exteriores, produto livre de solvente orgânicos, sendo ideal no uso em edificações sustentáveis, indicado para aplicação em juntas e acabamentos de móveis, guarnições de portas e janelas, reparo de paredes de alvenaria e de superfícies porosas.

Divulgação

Formica

Pode ser aplicado em reparo de paredes de alvenaria e de superfícies porosas

Formica Cores

As coleções e paletas de cores são contemporâneas, retrô, tropicais, fashion, light, tons de demolição e pré-composta. As novidades apresentam ainda características de resistência mecânica a riscos, atritos superficiais e desgaste, alta resistência a manchas, umidade e altas temperaturas; extrema compactação, conferindo acabamento nobre e refinado; não amarela ou quebra.

(com informações de assessoria)

Sherwin-Williams apresenta paleta de cores com tons quentes e terrosos

Inspiradas pelo estilo de vida no campo, a nova paleta Aventureiro da Sherwin-Williams convida a viver de forma simples e sustentável

Publicado em 7 de março de 2019 | 15:25 |Por: Larissa Bartoski de Sena

Tons empoeirados, terrenos ásperos e o céu vasto compõem o clima da paleta Aventureiro da Sherwin-Williams Colormix 2019. Com cores quentes e banhadas pelo sol, os sete tons são facilmente reconhecidos nos vales terracota, no couro desgastado e nas mantas tecidas em lã inspiradas no novo oeste. É dessa paleta também a cor Caverna (SW 7701), eleita pela marca a cor do ano 2019.

A paleta Aventureiro, segundo a gerente de marketing da Sherwin-Williams e especialista em cores, Patrícia Fecci, tem como objetivo principal aproximar tons de espíritos livres. “Algumas almas jamais serão aprisionadas. Elas precisam mergulhar no azul do horizonte sem fim, nas cores terrosas sutis dos planaltos e desertos. E é exatamente o que essa paleta propõe. São tons ensolarados que libertam e trazem influências do estilo de vida no campo, do Boho Style, dos cowboys e do deserto moderno”, explica.

Divulgação

Sherwin-Williams

Com cores quentes e banhadas pelo sol, os sete tons são facilmente reconhecidos nos vales terracota, no couro desgastado e nas mantas tecidas em lã inspiradas no Novo Oeste

Branco Origami (SW 7636), Caverna (7701), Mariposa (SW 9174), Bolinho Assado (SW 9098), Beleza Africana (SW 9183), Sonho Distante (SW 6243) e Caramelizado (SW 9186) são, ao mesmo tempo, tons rústicos tradicionais, elegantes, modernos e ainda apresentam um quê de estilo mid-century.

– Cores em alta para o marceneiro se inspirar

“A paleta Aventureiro sugere tons ricos, que podem ser combinados em texturas ásperas, remanescentes do verdadeiro novo oeste. Inspiradas pelo estilo de vida no campo, cowboys e cowgirls, fazendas e desertos, essas cores nos convidam a viver a vida da forma mais sustentável possível”, comenta Patrícia.

Sherwin - Williams

A paleta Aventureiro sugere tons ricos, que podem ser combinados em texturas ásperas

A artista Georgia O’Keeffe também é fonte de inspiração para Aventureiro. “Seu amor pela paisagem e a energia do sudoeste norte-americano moldaram sua arte. Foi lá, sob o céu infinito e o pôr-do-sol flamejante, que O’Keeffe desenvolveu o notável domínio da cor e da sensualidade pelo qual é conhecida”, finaliza.

Couros feitos e costurados artesanalmente estão conferindo um apelo mais suave e mais tátil a muitas áreas da casa, desde a cozinha e sala de jantar até a iluminação, aos móveis e eletrodomésticos. Projetos simples e funcionais focam no toque essencial, com volumes arredondados e detalhes delicados. “Aventureiro é uma paleta de matizes tênues e uma sensação suave. Os materiais naturais permanecem fundamentais, como a argila, a madeira e a pedra, que não passam por nenhum tratamento, para criar superfícies com uma qualidade bruta, porém refinada”.

(com informações de assessoria)

Arquiteta dá dicas de decoração para montar ambientes aconchegantes

Pensando na composição de espaços agradáveis, a arquiteta e urbanista Laís Galvez dá dicas de decoração com o mobiliário da Green House Móveis

Publicado em 6 de março de 2019 | 14:23 |Por: Larissa Bartoski de Sena

A decoração é um elemento que influencia diretamente nas funcionalidades e sensações que um ambiente pode proporcionar. Pensando na composição de espaços aconchegantes, a arquiteta e urbanista Laís Galvez dá algumas dicas de decoração para formatar salas de estar e áreas externas com o mobiliário da Green House Móveis, que lançou, este mês, uma nova linha de móveis para ambientes internos, na 27ª Abimad, em São Paulo (SP).

Cores e texturas

A combinação pode ser utilizada tanto em uma sala de estar quanto em um ambiente de descanso em alguma área externa, remetendo ao aconchego da madeira, incrementado com mesa Flower, e também um pouco da natureza nos tons de verde. Tudo intercalado ao tom neutro do sofá Vernazza.

Divulgação

dicas de decoração

Pode ser utilizada tanto em uma sala de estar quanto em um ambiente de descanso

Tons de rosa

Sala de estar moderna, aproveitando as tendências de decoração, com rosa envelhecido e acessórios em rose gold. Para harmonizar o ambiente, tons mais escuros, com Sofá Chopin e estampas geométricas e sólidas nas almofadas.

Divulgação

dicas de decoração

Aproveitando as tendências de decoração, com rosa envelhecido

Modernidade na área externa

Esta composição de dicas de coração, pode ser criada ao redor de uma piscina, dando um toque mais contemporâneo à área, com tons quentes e neutros misturados a um deck de madeira e paredes na cor verde, remetendo a uma sensação de frescor. Nesta dica, estão sofá redondo Memphis, mesa Flower Lareira e cadeira Copacabana. (imagem de destaque).

Divulgação

dicas de decoração

Remete a uma sensação de frescor

Mesa ao ar livre 

Ideal para refeições em áreas externas, mesclando tons amarelos quentes e tons de areia das mesas Bilbao e Manchester, além da cadeira Manchester. O resultado dessas dicas de decoração é um local que transmite aconchego e suavidade.

Divulgação

dicas de decoração

O resultado é um local que transmite aconchego e suavidade

Contraste de tons 

A mistura de tonalidades amarelas e azuis promovem uma harmonia interessante para curtir o ambiente durante o entardecer ou à noite, seja deitado nas almofadas ou desfrutando de um bom vinho na mesa e banco Cesano. O ombrellone New Sombrano também complementa essa combinação.

Divulgação

dicas de decoração

A mistura de tonalidades amarelas e azuis promovem uma harmonia

Dicas de decoração

Os sofás indicados nas duas primeiras dicas integram a nova linha de móveis internos da Green House. Caracterizados por design contemporâneo, simetria nas almofadas e tapeçaria produzida com penas de ganso, os itens garantem um conforto superior à tradicional espuma.

As novidades do mobiliário da fábrica foram apresentadas na 27ª Abimad, evento que foi promovido de 5 a 8 de fevereiro, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). Em breve, a linha completa estará disponível no mercado.

(com informações de assessoria)

América Móveis apresenta nova coleção de 2019

Entre os destaques da nova coleção da América Móveis para 2019, o designer italiano Giorgio Bonaguro apresenta quatro novas linhas de móveis

Publicado em 1 de março de 2019 | 15:17 |Por: Larissa Bartoski de Sena

A América Móveis, marca mineira de cinco décadas com tradição em mobiliário de design e estofados de alta qualidade, apresenta 40 lançamentos da coleção 2019. As peças têm a assinatura de grandes designers nacionais e internacionais, com destaque para o italiano Giorgio Bonaguro, que apresenta o maior número de peças.

O designer italiano, apresenta quatro linhas de móveis em parceria com a América Móveis, a linha Dessau, homenagem à escola alemã Bauhaus; Minimal, peças com traços minimalistas e leves; Catwalk, caracterizada por móveis elegantes e de hastes finas e Shadow, que apresenta peças com bases triangulares e efeito de sombra, além de releituras de móveis que fizeram a história da empresa mineira América, agora com o selo do estúdio 3955, uma parceria entre Itália e Brasil

– Designer Zanini de Zanine consolida parceria de sucesso

Entre os designers nacionais, nomes consagrados como Arthur Casas, com a versão da mesa Amorfa, em madeira ebanizada, e o lançamento da cadeira “Quem Será?”; Raphael Marchetto, que estreia na América com a poltrona Guanabara; Jayme Bernardo que lança o sofá Lonzo; Estúdio Mula Preta com a inédita poltrona Gira, além da clássica banqueta Macchiato, agora ebanizada; Richard Gohr, com a escrivaninha Carol; Gustavo Bittencourt, com as poltronas Romeu e Julieta; Simone Coste, com a releitura da mesa Slight e o novo sofá Kate; André Lenza estreia com a poltrona Magrela; e Zanini de Zanine, com a mesa Viga, a cadeira Anne, além do novo modelo da poltrona Zina com encosto alto.

América Móveis

A fábrica, fundada em 1967, está localizada em Perdões (MG) e possui uma ampla estrutura industrial de 13 mil m² de área construída, onde atuam cerca de 300 profissionais altamente capacitados e que contam com uma estrutura industrial e social. Além disso, há um amplo showroom em Belo Horizonte. A América se tornou referência em móveis de design, com foco em qualidade e sofisticação.

(com informações de assessoria)

América MóveisAmérica MóveisAmérica MóveisAmérica MóveisAmérica MóveisAmérica MóveisAmérica MóveisAmérica MóveisAmérica Móveis

Glaucia Binda ensina arquitetos a decifrar tendências em design de móveis

A convite da S.C.A., especialista abordou business design em Curitiba (PR)

Publicado em 26 de fevereiro de 2019 | 16:45 |Por: Cleide de Paula

A convite da S.C.A. Curitiba, a especialista em design de móveis e design emocional, Glaucia Binda conduziu uma apresentação com o tema “O design emocional como ótica nas feiras internacionais” com o propósito de ensinar os arquitetos a decifrar tendências em design de móveis. O evento ocorreu na sede da S.C.A. em Curitiba, neste 26 de fevereiro.

O proprietário da unidade, Leandro Lorca, aproveitou a oportunidade para anunciar a adesão da loja ao Núcleo Paranaense de Decoração e comunicar o lançamento do programa de fidelidade próprio, futuros lançamentos em consonância com as tendências em design de móveis, além da presença da marca em uma agenda de eventos que inclui o Salão do Móvel de Milão, a Casa Cor Paraná e o Circuito de Arquitetura.

– Scanner de ambientes Sensor Canvas auxilia arquitetos e profissionais de design de interiores

Além de dezenas de arquitetos, o evento contou com a presença do superintendente da S.C.A, Sérgio Manfroi. Em conversa com o Portal eMóbile, o executivo comparou o mindset necessário a indústria moveleira de alto padrão ao de um alfaiate. “A qualificação dos serviços e o projeto adequado são essenciais e se somam ao processo produtivo”, apontou.

Glaucia, que atua no mercado de exploração de tendências em design há mais de 20 anos, levou os participantes a pensarem um projeto de uma casa em 2030 para um casal jovem com dois filhos gêmeos. Ao analisar as sugestões sobre como seria o espaço, a especialista chamou atenção para a necessidade de atentar para aspectos como a forma de trabalhar e de estudar das pessoas daqui a 11 anos.

Crédito: Thiago Rodrigo / Revista Móbile

Leandro Lorca, proprietário da S.C.A Curitiba

Leandro Lorca, proprietário da S.C.A Curitiba abre a palestra “O Design emocional como ótica nas feiras internacionais”.

“Não importa o tamanho, localização ou padrão, em uma casa, se faz quatro coisas: alimentar-se, relaxar-se organizar-se e se entreter”, salientou a especialista.

Glaucia esclareceu as diferenças entre macro e microtendência, orientando que a tendência real é algo de difícil interpretação e tem caráter de anolomalia. “Nas feiras internacionais de móvel e design, normalmente, o que se encontra é uma tradução já feita pelas marcas. No máximo é microtendência”, apontou.

A especialista apresentou várias previsões e indicadores relacionados a aspectos geopolíticos e geoeconômicos. Com base nesses dados e em uma ampla pesquisa que integra o Trend Content, projeto autoral de Glaucia que envolve captura, análise e tradução de macrotendências, a palestrante instigou os arquitetos a refletirem sobre a casa e a sociedade do futuro.

Não deixe de conferir o desdobramento desse tema na matéria que será publicada na edição 40 da revista digital Painel Moveleiro.

Scanner de ambientes 3D revoluciona o mercado de arquitetura

Scanner de ambientes Sensor Canvas faz medição em poucos minutos e envia planta pronta em Autocad, Sketchup e Revit para arquitetos

Publicado em 19 de fevereiro de 2019 | 14:35 |Por: Larissa Bartoski de Sena

O scanner de ambientes é uma nova solução da Sensor Canvas para o mercado de arquitetura. Ele permite que a trena métrica seja aposentada e arquitetos, engenheiros e designers de ambientes economizem horas no levantamento estrutural. Os profissionais podem receber no e-mail a planta 3D pronta, muito mais precisa, e com todos elementos já categorizados por família para abrir um software 3D favorito como Autocad, Sketchup ou Revit.

Para realizar todos esses processos basta ligar o scanner, caminhar pelo ambiente capturando toda a estrutura desejada e pronto. Em até 48 horas é possível receber a planta de sólidos finalizada nos formatos. A precisão do scanner de ambientes é de 0,5 mm, em 40 cm de distancia, e 30 mm, em 3 metros de distancia, o que o torna muito mais assertivo que as medições manuais, economizando custos com levantamentos imprecisos.

Divulgação

scanner de ambientes

Em até 48 horas é possível ter uma planta de sólidos pronta nos formatos Autocad, Sketchup ou Revit

Segundo o fabricante, o scanner de ambientes 3D foi desenvolvido para otimizar o tempo e tamanho da equipe em campo, além de economizar custos com a modelagem 3D das plantas em CAD.

A produtividade dos projetistas aumenta exponencialmente, uma vez que o Sensor Canvas leva, por exemplo, em média 30 minutos para fazer o levantamento de uma casa inteira. Antes era necessário até um dia inteiro para fazer este tipo de trabalho.

Clientes da Sensor Canvas que fizeram uso do scanner de ambientes reportaram uma economia de até 30 horas por projeto, segundo a empresa. Isso os deixou com mais tempo livre para focar na parte criativa e não burocrática do projeto. Além disso, a Sensor Canvas afirma que o scanner é intuitivo, não requer treinamento, não necessita acesso à internet e é totalmente portátil, cabendo em uma pequena sacola.

– Masutti Copat disponibiliza arquivos de produtos em sketchup

Além de arquitetura, engenharia e construção, o scanner de ambientes também é amplamente utilizado para a digitalização de objetos, móveis, pessoas, engenharia reversa, impressão 3D, realidade aumentada e games. O digitalizador de estrutura é comercializado pela empresa por R$ 3.499,00 e conta com garantia e suporte técnico local e remoto para todo o Brasil.

Divulgação

scanner de ambientes

Scanner de ambientes 3D Sensor Canvas faz clientes economizarem até 30 horas por projeto

(com informações de assessoria)

Mudanças no design podem ampliar espaços em apartamentos com metragens menores

Projeto da arquiteta Andréa Benthien prova que alterações no layout tornam apartamentos com metragens menores em ambientes mais amplos

Publicado em 18 de fevereiro de 2019 | 15:18 |Por: Larissa Bartoski de Sena

Morar em grandes centros urbanos pode ser um verdadeiro desafio. Com o espaço reduzido para novas construções, apartamentos com metragens menores têm se tornado protagonistas e surgem como solução para quem deseja morar bem. O projeto da arquiteta Andréa Benthien para um apartamento de 65 m² prova que viver em um espaço reduzido, não significa morar apertado e que mudanças no design são uma aposta.

Para dar amplitude ao ambiente de apartamentos com metragens menores , a parede que dividia a cozinha das salas foi derrubada e deu espaço a uma mesa de jantar, tornando o espaço muito mais amplo e integrado. Essa pequena mudança aumentou as metragens da área social de maneira significativa, resultando em três espaços muito mais fluídos: sala de jantar, TV e estar com espaço para degustação de vinhos.

Já na área íntima, o segundo quarto foi eliminado para o surgimento de uma única suíte com closet. Segundo a arquiteta, essa outra mudança no design proporcionou a ampliação de um ambiente melhor organizado e mais confortável para os momentos de descanso.

Carol Sábio

mudanças no design

Para tornar apartamentos com metragens menores em um espaço mais amplo, a arquiteta Andrea Benthien unificou cozinha e sala com inclusão de mesa de jantar

A escolha das cores também podem influenciar em apartamentos com metragens menores , por isso a personalização da cartela cromática vai do branco às nuances de bege e marrom, o que confere um ar mais clean ao projeto. A marcenaria também conta com layouts mais limpos e claros, que orna perfeitamente com itens decorativos soltos e o toque de cor dos tapetes.

– Especialistas apresentam soluções de decoração para apartamentos pequenos

Para Andrea, o projeto luminotécnico foi fundamental para valorizar os espaços, deixando os ambientes muito mais charmosos e confortáveis. Destaque para as fitas de led como pontos de iluminação indireta para momentos mais informais e os três pendentes desalinhados na mesa de jantar que a transformam em um ponto focal, essas são mudanças no design que valorizam a composição do espaço.

“Acredito que os menores espaços são os mais desafiadores para a nossa profissão. Neles você tem que pensar em cada detalhe e aproveitar o máximo cada canto projetado do espaço. É aí que entra a nossa capacidade de extrair o máximo da criatividade, aliando funcionalidade à estética”, pontua a arquiteta.

(com informações de assessoria).

5 móveis de madeira maciça versáteis e charmosos

De aparadores a bancadas para banheiro, veja móveis de madeira maciça que podem ser usadas em todos os cômodos da casa

Publicado em 15 de fevereiro de 2019 | 10:13 |Por: Larissa Bartoski de Sena

Móveis de madeira maciça geralmente remetem à bela mesa rústica e pesada que reina na sala de casas espaçosas. Mas, em um cenário contemporâneo, muitas vezes com imóveis de metragens menores, também é possível apostar em mobílias charmosas e versáteis como criados-mudos, aparadores e bancadas para banheiros, que se encaixam em diversos ambientes e otimizam o espaço. A Madeirado lista algumas inspirações de peças que unem o toque clássico ao moderno.

1 – Mesa de centro ou criado-mudo

A mesma peça que atrai as atenções como mesa de centro da sala pode ser introduzida na varanda, para apoio de revistas ou petiscos em uma recepção com os familiares, e até mesmo como criado-mudo nos quartos. As feitas de troncos vazados são móveis decorativos e únicos, e ainda permitem a inserção de vidros e pedras estilizadas na superfície. Para quem prefere um toque mais tradicional, produtos com acabamento liso e envernizado são os ideais.

Divulgação

mesa de centro madeira maciça

Mesa de centro

2 – Aparador

Usado desde o século XVIII pelos designers ingleses, esse móvel de madeira maciça servia, majoritariamente, de buffet nas salas de jantar dos palácios reais. Hoje, ele pode ser usado no quarto, escritório, lavabo, hall de entrada e na sala de estar, deixando qualquer ambiente mais charmoso com seu toque clássico. Por causa do revestimento adequado, resistente às manchas de água, a peça pode ser utilizada como apoio de revistas, vasos e até mesmo velas para quem quiser fazer um cantinho da meditação ou apenas aromatizar o cômodo.

3 – Cozinhas conceito aberto

O famoso modelo de cozinha americana ganhou força entre os arquitetos brasileiros, que precisam de criatividade para otimizar o espaço de construções como flats ou studios, cada vez menores. Além de ampliar o ambiente, as bancadas em conceito aberto são descoladas e ideais para reunir os amigos em um jantar ou coquetel.

Divulgação

móveis de madeira maciça

Bancada para banheiro

4 – Bancada para banheiro

A madeira também embeleza e se adéqua em ambientes úmidos, como cozinha e banheiro. É preciso, no entanto, estar atento ao revestimento de proteção especial que a peça necessita ter, para que não deteriore rapidamente. É possível ter uma bancada da pia ou até mesmo a cuba completa com esse material e sem preocupações com manchas da peça.

5 – Mesa de jantar

O mais tradicional e principal item na maioria dos lares, a mesa de jantar é o objeto mais visado, pois normalmente é o centro de reunião da família durante as refeições.

Divulgação

Móveis de madeira maciça

Mesa de jantar

Das com tampo de vidro, vazadas, rústicas até às clássicas, o consumidor pode escolher entre a ampla gama de modelos e medidas que se adéquam melhor ao lar, à casa de campo ou de praia. A varanda, que se tornou um dos cantinhos preferidos da casa dos brasileiros, é outro espaço que combina com uma mesa robusta de madeira,ao dar um ar de natureza para os ambientes abertos e arejados.

Além das peças apresentadas, o site possui lustres, acabamento de espelhos, lareiras e outros objetos feitos de madeira maciça e sob medida. A Madeirado também exerce uma política de sustentabilidade, na qual cada compra é revertida no plantio de duas árvores na Amazônia

(com informações de assessoria)


eMobile