Um conto infantil pode servir de metáfora para explicar a importância do planejamento a quem tem por missão administrar um negócio. Quem não se lembra do gato, ao falar com Alice no “País das Maravilhas”? A conversa entre os dois é mais ou menos assim: “Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?”“Isso depende muito de para onde queres ir” - respondeu o gato.“Preocupa-me pouco aonde ir” - disse Alice.“Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas” - replicou o gato. O que tem…
Atualmente, muito se fala sobre a relevância da “propriedade intelectual”, e acredito que podemos também fazer um paralelo com sua importância para o varejo na questão de conhecer ou não seu cliente. Sim, torna-se parte da “propriedade intelectual” do varejo, todo o conhecimento que ele possa ter ou adquirir de seus clientes, no que se refere a perfil socioeconômico, demográfico, de consumo, interesses, e tantos outros, uma vez que essas informações podem e devem ser utilizadas para estabelecer um relacionamento contínuo e duradouro com os mesmos. Em um…
Com 90 anos de história, a fabricante italiana Parà, especializada em tecidos para diversos segmentos, acredita que uma empresa deve acompanhar o curso da história. Assim, a empresa investiu em atividades de pesquisa e desenvolvimento, tecnologia avançada e investimentos contínuos. Em entrevista ao Portal eMobile, o gerente de marketing da Parà, Paolo Patruno, falou sobre a filosofia da empresa e as novas coleções para mobiliário e decoração. Também é possível ler mais sobre os produtos da Parà na reportagem sobre tecidos funcionais publicada pelo Radar Móbile. Portal eMobile…
Formada em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP), Adélia Borges atua na imprensa desde 1973. Seu contato com o mundo do design começou com seu trabalho, na direção editorial da Revista Design e Interiores, em 1987. Embora tenha saído da publicação em 1994, Adélia não abandonou o design, tendo realizado curadorias e palestras, além de ter escrito mais de 10 livros sobre o tema. Entre suas obras publicadas está Móvel Brasileiro Contemporâneo, lançado em novembro e escrito em parceria com Paulo Herkenhoff e Rafael Cardoso. Em reuniões na…
Ao completar três meses à frente da Câmara Setorial de Máquinas para Madeira, da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Marcos Antônio Müller – que é diretor-executivo da SCM Tecmatic, de São Bento do Sul (SC) – fala em entrevista exclusiva à Móbile Fornecedores, reproduzida aqui no portal eMobile, sobre os principais planos para o mandato, que tem duração de dois anos. Construir um banco de dados mais preciso sobre produção, faturamento e empregos gerados pelos fabricantes de máquinas para madeira, aumentar o número de associados e,…

Entrevistas

Um conto infantil pode servir de metáfora para explicar a importância do planejamento a quem tem...

Atualmente, muito se fala sobre a relevância da “propriedade intelectual”, e acredito que...

Com 90 anos de história, a fabricante italiana Parà, especializada em tecidos para diversos...

Formada em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP), Adélia Borges atua na imprensa desde...

Ao completar três meses à frente da Câmara Setorial de Máquinas para Madeira, da Associação...

Uma das líderes de mercado na área de papéis decorativos, a Schattdecor firmou em 2009 uma...