Quando uma empresa como Google elege o franchising como uma de suas estratégias de expansão de negócios, assim como Procter & Gamble, Unilever, Nestlé, Casino [que detém o controle do Grupo Pão de Açúcar no Brasil], Carrefour, X5 (maior grupo varejista de origem russa), e corporações na Austrália, Índia, países do Oriente Médio e Ásia, a ideia do franchising como algo que envolve detentores de marcas e conceitos de negócios atuando junto a franqueados individuais, deve ser revista. Existe uma nova dimensão global para o Franchising que está muito adiante da ideia original…
Instrumento para a prospecção de novo clientes, a vitrine tem a função de despertar o interesse e fazer uma conexão entre os produtos vendidos na loja e as necessidades que o consumidor busca suprir. Seu lugar é estratégico, uma vez que, ao ficar na entrada, o potencial cliente a olha e identifica se aquele estabelecimento é capaz ou não de satisfazer seus desejos. O lojista deve usá-la de maneira inteligente para definir qual o público-alvo do estabelecimento, fornecendo informações sobre o estilo, a faixa média de preço dos produtos…
Como o design vem sendo tratado ao longo dos anos no Brasil sob a ótica das políticas industriais, do desenvolvimento científico e tecnológico e da tentativa de se construir uma política eficiente e perene? Essa é uma reflexão importante e é inegável que o design recebe, ao longo dos últimos anos, um olhar atento, que evidencia cada vez mais sua função como ferramenta de inovação, de diferenciação e de competitividade para a indústria brasileira. Nem poderia ser diferente. O design ocupa um lugar de destaque na história mundial recente. Ele…
O elevado grau de maturidade no varejo digital nos EUA e Reino Unido faz avançar a integração sinérgica entre canais e construção de organizações sem fronteiras. Com isso, o modelo de negócio de varejo omnichannel avança e consolida-se. O ponto de partida é o consumidor onmichannel, que não distingue canais, mas discrimina marcas, propostas de valor e experiências de compra. A Amazon.com já é o 4º maior varejista nos EUA e o principal concorrente a médio e longo prazo para o Walmart. Confira alguns tópicos que vêm norteando o varejo:…
O crescimento do setor imobiliário tem colaborado para um significativo crescimento na procura por produtos para decoração e acabamento, a perspectiva é de que, em 2013 o crescimento do setor fique em torno de 8% em relação a 2012. As pessoas tem valorizado o investimento na compra de móveis e decoração, que trazem conforto e beleza, mas, que também agregam valor ao imóvel. A procura passa pelos estofados, mesas, cadeiras, tapetes, cortinas, papéis de parede e móveis planejados, produtos diferenciados, aliando o design às novas tecnologias. Há linhas mais caras…

Artigos Recentes

Quando uma empresa como Google elege o franchising como uma de suas estratégias de expansão de...
Instrumento para a prospecção de novo clientes, a vitrine tem a função de despertar o interesse...
Como o design vem sendo tratado ao longo dos anos no Brasil sob a ótica das políticas...
O elevado grau de maturidade no varejo digital nos EUA e Reino Unido faz avançar a integração...
O crescimento do setor imobiliário tem colaborado para um significativo crescimento na procura por...
Relegado por muitos anos e deixado para segundo plano, o Nordeste tem se tornado a vedete da...
Estamos na reta final do ano e sempre me interesso em visitar o varejo neste período para entender...
Trabalhar em uma empresa que tem entre seus focos o design me faz pensar em como de fato esse...