Novas oportunidades através do Design Estratégico

O design estratégico funciona como alavanca para destacar as empresas no mercado competitivo, obtendo excelentes resultados e melhores margens de lucro, além de potencializar o valor da marca da empresa.

Um bom projeto garante competitividade no mercado através da imagem diferenciada, e é por isso que cada vez mais empresas procuram soluções em design para tornar seus produtos exclusivos.

Na estratégia, o apelo estético é fundamental, porém para um projeto se destacar é importante ir além da forma atraente – funções diferenciadas, matérias-primas corretas, ergonomia, processos produtivos e até mesmo o custo adequado, são características aliadas ao resultado do design industrial.

Se inovações são possíveis no marketing visando melhorar a competitividade de produtos e empresas, o design como estratégia de marketing passa a ser uma escolha sensata. Design e marketing juntos tiraram diversos produtos da situação de commodities trazendo-os para um novo patamar de mercado.

A inovação é a única forma de converter a mudança em oportunidades, destacando que ela talvez seja uma das maneiras de uma empresa prosperar, ou até sobreviver.

Através do uso da ferramenta do design dentro das empresas é possível enxergar oportunidades onde a maioria vê apenas crise.

O Conteúdo na íntegra você poderá acompanhar
no WORKSHOP durante a FIMMA BRASIL.
Dia 29/03 às 14:00 H
Palestra: Design como ferramente estratégica na indústria moveleira.

Incsrições antecipadas pelo link:  http://www.fimma.com.br/workshop/

post_workshops_palestra

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *