Tendências de cores para 2017

A Pantone, empresa que é autoridade em relação a cores, lançou uma nova paleta que deve compor projetos de interiores, arquitetura, design e moda em 2017. Lançou o 2017 Fashion Color Report, um dossiê que prevê dez tonalidades que serão tendência no próximo ano inspirado em matizes que lembram as cores da natureza.

23

Créditos imagem: Pantone

As cores fazem parte de todos os aspectos da nossa vida e ajudam na construção de ambientes estimulantes. Selecionamos algumas paletas de cores explanadas por temas e estilo de vida. Assim, você poderá se inspirar para compor o decór de ambientes estilosos com as cores do ano.

Daydreaming

Paleta luminosa e sonhadora. Pode ser adicionando ao rosa e azul outras cores em tons pastel, como amarelo e verde. Antídotos para o estresse da vida moderna.

2cf3f382fd312eeef58009bdd1412cc2

Créditos imagem: Pinterest

At Ease

Com cores em tons leves, mas incorpora tons de cinza para adicionar sofisticação ao ambiente. Brinque com texturas diferentes em tons de cinza para não sobrecarregar o espaço.

at easy

Créditos imagem: Minimal Blogs

Florabundant

Diz respeito ao poder das flores. É inspirada por rosas vibrantes e vermelhos rosados com personalidade.

florabundant

Créditos imagem: Pinterest

Forest Bathing

Inspirado pela prática japonesa de tomar um “banho de floresta” – ideia que acredita que um passeio contemplativo pela natureza pode restaurar o espírito e melhorar o humor – esta paleta aposta em cores encontradas na natureza: tons variados de verde, roxo e marrons.

1443375059422

Créditos imagem: Brit+Co

Graphic Imprints

Cores fortes com estampas divertidas e diferentes são as principais características desta paleta. Para dar conta de tanta informação, a base da decoração deve ser com tons sóbrios, como preto e branco. Adicione tons vibrantes de amarelo, rosa, azul, laranja…

5cd7350629403073d12ff926bc19c233

Créditos imagem: Pinterest

Native Instincts

Para misturar elementos de diferentes culturas. As cores fortes das estampas são combinadas com tons mais suaves para conseguir um equilíbrio.

2b15ffb54a49f8ccf9efac09e82e1452

Créditos imagem: Pinterest

Raw Materials

Perfeita para aqueles que gostam de reutilizar materiais. Com base na sustentabilidade, a decoração é composta por uma combinação de elementos reciclados e materiais com cores naturais.

727a95c5c8a786f3ea0aa0859189f668

Créditos imagem: Pinterest

Acquired Taste

Sinta-se a vontade para misturar tons de laranja, dourado e roxo, texturas grosseiras com tecidos macios. Esses elementos vão criar um ambiente ousado, surpreendente e luxuoso.

d86357cc6bc8cad6f056a19fc3a4a58c

Créditos imagem: Pinterest

Reminiscence

Paleta que incorpora cores do passado com tons modernos. Tente misturar tons de sépia e marrons de madeiras tradicionais com tons de azul e oliva.

reminiscence-pantone-living-room-spacecrafting-645x430

Créditos imagem: Brit+Co

Greenery – Eleita a cor do ano.

Aposta para muitas indústrias moveleiras que levarão esta novidade para seus produtos este ano e que pretendem aquecer as vendas, movimentar vitrines de lojas. Perfeito para móveis decorativos laqueados, ou revestimentos em tecido.

greenery-na-home-decor-pantone-2017-inspire-8

Créditos imagem: Inspire LifeStyle

Esta entrada foi publicada em BRASIL, DESIGN, TENDÊNCIAS e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *