ISALONI 2014 – Um novo ponto de vista

ISALONI 2014 – Um novo ponto de vista

Manter-se conectado com o melhor do design internacional, gera base para mantermos nossos trabalhos sempre na vanguarda. Por isso, aterrizamos pelo décimo primeiro ano na capital mundial do mobiliário, Milão – ISALONI 2014.

Trabalho de pesquisa com os principais players do mundo, onde estudamos a evolução das tendências em diversos segmentos, que nos norteia para atender o setor de móveis e decoração. Interpretando um novo ponto de vista para o que foi visto, para orientar nossos clientes sobre a melhor escolha nos seus investimentos.
Os temas evoluem, e proporcionam vida longa a projetos e produtos de consumo, e hoje divido duas, das quais acho que serão muito utilizadas no Brasil.

METAL
Eles apareceram com muita força como protagonista de ambientes sofisticados e até mesmo rústicos e despojados. Cobre, bronze, prata, ou dourado, estavam presentes em pequenos detalhes; adornos, mesinhas de apoio, cadeiras, puxadores e acessórios.
Para móveis produzidos com painéis como homes teathers e quartos e cozinhas, o metalizado também foi apresentado no acabamento oxidado e perolizado em portas e tampos. Os tons cobreados, também estavam presentes em tecidos e outros revestimentos.

ALFAIATARIA
Móveis estofados como sofás, poltronas, cabeceiras de cama e afins, notou-se a tendência da alfaiataria em muitos detalhes. Sejam nas costuras bem marcadas que a cada ano do Isaloni aumentam de tamanho e principalmente na estampa mais vista em todos os pavilhões, a clássica Pied de Poule, que este ano estava com a escala reduzida. Redesenhada, a micro Chanel, muitas vezes estava na construção de estampas xadrez e listradas e também coloridas, características de casados da moda retrô.
Estofados com cores lisas e almofadas com estas estampas compondo o ambiente. Muitas vezes fazendo acabamento interno dos móveis, tampos de mesinhas, internos de luminárias e revestimentos de parede. Os sofás, na sua maioria com almofadas soltas e confortáveis, proporcionam certa liberdade ao usuário de poder alterar as capas das almofadas conforme a moda ou a estação. Cores desde cores blasés, até mesmo berinjela, bordô, verde, azul e muito amarelo. Estonados e degradês de cores foram vistos em poltronas e tapetes em diversos ambientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *